19 Dezembro 2012 - 16:44

Sindicato dos Urbanitários protocola denúncia junto ao MP

Conforme foi publicado na Folha Urbanitária de dezembro, o Sindicato dos Urbanitários protocolou nesta quarta-feira (19), junto ao Ministério Público Estadual, a denúncia feita contra o Estado de Alagoas, no que se refere ao contrato firmado com a CAB Ambiental, considerada danosa ao Estado, ferindo diversas leis e, ainda, prejudicando a população de diversos municípios, inclusive de vários que não possuem nenhuma ligação com a região onde a CAB irá operar.

A formalização da denúncia busca a investigação do MP sobre a forma como o contrato com a CAB está sendo guiado, focando as evidências do financiamento do serviço e a realização das obras, além da agressão ao bem público. O Sindicato visa, com essa ação, a continuidade e melhoria na prestação de serviço público de qualidade a sociedade alagoana, e principalmente a população de Arapiraca, que vem sofrendo constantemente com a falta de água na região.

O sindicato dos Urbanitários vê a empressa como facilitador da transparência à sociedade que tem o direito a compreensão sobre onde o seu dinheiro está sendo investido no estado. E acredita acima de tudo que o Ministério Público tem um importante papel na sociedade, como fiscal da lei e que assumirá o compromisso de investigação e defesa ao interesse da população do agreste.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯