20 Outubro 2012 - 16:32

Alagoas termina Paralimpíadas com 22 medalhas

Adelmo Ricardo
Tia e professoras felizes com medalha de Kaio

Encerradas nesta sexta-feira (19) na cidade de São Paulo, as competições das Paralimpíadas Escolares Brasileira. Com muita superação os paratletas de Alagoas totalizaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, nove de prata e cinco de bronze. A delegação alagoana participou com 27 paratletas nas modalidades do atletismo, bocha, natação e vôlei sentado.

As conquistas aconteceram no atletismo, com a bicampeã Mariele Costa (três ouros em 2011 e 2012), Elizabeth Cristina (dois ouros), Felipe Santos (um ouro e um bronze), Jamerson Alves (uma prata), Everton Costa (uma prata) e Geniclécio Pereira (um bronze). Na bocha com Victor Kaio (uma prata) e na natação com Nataniel Santos (um ouro e duas pratas), Emily Santos (um ouro e um bronze), Francisco André (três pratas), Paula Francinete (uma prata) e André Luis (dois bronzes).

O professor Lourival Rocha, diretor de Desporto Escolar da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, e delegado da delegação alagoana nestas paralimpíadas, computou que este ano o quantitativo de medalhas superou um pouco 2011, que foi de 19. “Acreditamos podemos trabalhar para avançar ainda mais nesse quadro de medalhas. Vamos buscar meios de melhor o nosso paradesporto escolar”, disse.

O secretário Jorge VI parabenizou a todos que fizeram parte da delegação alagoana: paratletas, pais, parentes, professores e técnicos. “Foi imprescindível o envolvimento de todos 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯