20 Outubro 2017 - 07:28

Antônio Dias Santiago é indicado para a Secretaria de Estado da Agricultura

Arquivo pessoal
Antônio Santiago possui vasta experiência na área de Agronomia, Agroenergia e Agricultura Familiar

O governador Renan Filho dará posse ao novo secretário de Estado da Agricultura, Antônio Dias Santiago. Santiago assume o cargo deixado pelo empresário do segmento agropecuário, Álvaro Vasconcelos. A nomeação será publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

O novo titular da pasta foi diretor-presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Estado de Alagoas, além de assumir cargo de coordenação na Embrapa Tabuleiros Costeiros. Antônio Dias possui vasta experiência na área de Agronomia, Agroenergia e Agricultura Familiar, com mestrado pela Universidade Federal de Lavras e doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

O secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, confirmou a substituição no comando da Secretaria da Agricultura, destacando que “Álvaro Vasconcelos fez um excelente trabalho à frente da pasta. Trata-se de uma mudança por indicação do Partido Trabalhista Cristão, grupo político que faz parte da base do governo e desde o início da gestão contribui na área da Agricultura”, afirma Farias ressaltando que o novo titular da Agricultura é um técnico renomado, com bastante experiência no setor.

Álvaro Vasconcelos deixa a pasta com o reconhecimento do governador Renan Filho a respeito do bom trabalho realizado durante mais de dois anos de sua gestão. “Álvaro realizou um trabalho focado no fortalecimento da agricultura familiar e o novo secretário dará continuidade à movimentação do setor, gerando emprego e renda para o Estado”, pontuou o governador.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯