21 Agosto 2012 - 11:08

Vazamento em adutora prejudica abastecimento de água em 16 cidades

As cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e zonas rurais de Jacaré dos Homens e Pão de Açúcar estão com deficiência no abastecimento de água, nesta terça-feira (21).

O motivo é um vazamento na adutora-tronco de 700mm, que integra o sistema coletivo da Bacia Leiteira. Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, para que o bombeamento seja retomado. Porém, a normalização do sistema somente deverá ocorrer nesta quarta-feira (22).

A cidade de Senador Rui Palmeira e o povoado Caboclo, em São José da Tapera, também estão com o abastecimento de água deficiente nesta terça-feira. O motivo é o rompimento de uma adutora de 150mm, no município de Carneiros, que faz parte do sistema coletivo da Bacia Leiteira.

Uma equipe técnica da Casal está realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, quando o bombeamento será retomado. Porém, a normalização do abastecimento somente deverá ocorrer num prazo de 12 horas.

Capital

Um vazamento numa adutora de 150mm, no bairro Rio Novo, em Maceió, obrigou a Casal a interromper o fornecimento de água na localidade para realizar o conserto. A previsão do setor de operação da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, é de que o serviço seja concluído até o final da tarde desta terça-feira, quando o abastecimento volta ao normal.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯