21 Setembro 2012 - 16:18

Alagoas recebe a 2ª edição de 2012 do Projeto Caravana Brasil da Embratur

Assessoria

De 23 a 28 de setembro, Alagoas recebe a 2ª edição de 2012 do Projeto Caravana Brasil da Embratur, – Instituto responsável pela divulgação do Brasil no mercado internacional -. A ação, que tem parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), traz agentes de viagens da Argentina para conhecer in loco o destino, suas belezas, qualidade do serviço e os novos equipamentos turísticos. Acima de tudo, tratar a familiarização do operador argentino com os produtos das novas campanhas do turismo no Estado: Alagoas: As praias da Copa e Maceió: Capital do Réveillon.

“Trabalhamos com antecedência nos mercados estratégicos, - que sempre tem charter no fim do ano e nas temporadas de verão-”, afirma Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL. Os agentes de turismo vão conhecer a capital por um city tour, piscinas naturais ao Norte com Maragogi, as belezas da Praia do Gunga e da Barra de São Miguel ao Sul, Jequiá da Praia e Francês, além de conhecerem a estrutura e serviços de hotéis e restaurantes.

Com foco no mercado estrangeiro, esta é mais uma ação que promove o destino Alagoas no exterior. Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, é bastante importante a realização de visitas como esta para que Alagoas seja divulgada no mercado internacional. “A Argentina se configura em um mercado emissor significativo para Alagoas, assim como o Chile e a Itália. A promoção de visitas técnicas faz parte das ações estabelecidas no convênio firmado com a Embratur”, explica.

O projeto Caravana Brasil viabiliza viagens de familiarização, com apresentação dos destinos turísticos brasileiros a operadores e agentes de viagens internacionais, em convergência com as estratégias de promoção do Brasil no exterior. Nesse projeto serão considerados os produtos indicados pelo Plano Aquarela.

Em 2012, Alagoas receberá outras caravanas como: Chile e Uruguai.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯