21 Outubro 2011 - 00:40

Luciano inicia entrega de obras nos 87 anos de Arapiraca

Assessoria

Os 87 anos de emancipação política de Arapiraca serão marcados, a partir desta sexta-feira (21), com o início de várias e importantes obras para os moradores da segunda maior cidade de Alagoas.

Logo pela manhã, a partir das nove horas, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), acompanhado de secretários, assessores, lideranças comunitárias e demais autoridades, participará da solenidade de aniversário dos três anos de implantação da Agenda 21.

O evento ocorrerá na Concha Acústica e Cultural da Praça Luiz Pereira Lima. Em seguida, prefeito e comitiva vão inaugurar a Central de Abastecimento Farmacêutico José Marques Freire, na Rua Expedicionários Brasileiros, na Baixa Grande, além da visita a obras de pavimentação de ruas no bairro.

No sábado (22), a programação inclui a entrega da pavimentação de 16 ruas nos bairros Senador Nilo Coelho e Jardim Esperança, totalizando mais de quatro quilômetros de cobertura asfáltica nas duas localidades.

Casas e bosque

A programação festiva também reserva para os dias seguintes a inauguração de outras séries de obras. No dia 28, o prefeito Luciano Barbosa vai beneficiar centenas de famílias com o sorteio de 615 moradias de um total de 1.900 residências que estão sendo concluídas no Conjunto Brisa do Lago, na comunidade de Olho d'Água dos Cazuzinhas, por meio de recursos do governo federal através do empenho do senador Renan Calheiros (PMDB) e contrapartida financeira da Prefeitura de Arapiraca.

A partir das 15 horas, será a vez da entrega de três quilômetros de pavimentação asfáltica de ruas em volta do Bosque das Arapiracas, na extensão do Parque Ceci Cunha, no centro da cidade.

O evento será marcado com um passeio ciclístico e o lançamento do projeto “Viva Acessibilidade”.

As comemorações dos 87 anos de emancipação política de Arapiraca irão se estender até o dia 30 deste mês, com entrevista coletiva, desfile cívico e estudantil, entre outras atrações para os moradores e visitantes da terra de Manoel André.

por Assessoria PMA

Comentários comentar agora ❯