22 Agosto 2012 - 14:45

Empresa paulista de cerâmica negocia implantação de unidade em Alagoas

Luis Nóbrega
Secretário adjunto Keylle Lima recebeu empresários

Executivos do Grupo Almeida, empresa paulista do ramo de cerâmicas, estiveram nesta terça-feira (21) na sede da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), em Jaraguá, para discutir a possibilidade da instalação de uma unidade fabril em Alagoas. O investimento, inicialmente orçado em R$ 30 milhões, pode gerar até 140 empregos diretos no Estado.

Em reunião com o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, os empresários puderam esclarecer suas dúvidas acerca dos incentivos fiscais, creditícios e locacionais oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), e sobre as possíveis áreas para abrigar o empreendimento.

"Nosso Estado está sempre de portas abertas para investimentos dessa natureza”, afirmou Keylle Lima. “Nossa equipe fará o que for necessário para que essa implantação possa ser realizada, gerando mais benefícios para Alagoas e para os alagoanos".

Por causa da proximidade das jazidas de argila, matéria-prima essencial para a fabricação do produto, os municípios de São Miguel dos Campos e Penedo são os mais cotados para receber a unidade fabril. As primeiras visitas técnicas às duas áreas foram marcadas para o próximo mês.

“Ficar próximo das jazidas de argila é de suma importância para nós; assim poderemos ter uma melhor logística, otimizando o trabalho. Além desse fator, temos também que contar com um bom abastecimento de gás natural e energia elétrica. De acordo com o que foi nos colocado, esses municípios reúnem todas essas condições”, argumentou Heitor Ribeiro, diretor da empresa.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • antonio carlos Tolentino dill Pelo que eu sei esta jazida esta localizada no município de Igreja nova, qual o bônus que o nosso município terá ou só vai fornecer o barro, ficando sem os empregos e os impostos.