22 Agosto 2017 - 10:25

Prêmio reconhece trabalho em benefício da pessoa com deficiência em Alagoas

Assessoria
Prêmio Gerônimo Ciqueira foi criado em 2016 e reconhece trabalho em benefício da pessoa com deficiência

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, entregou nessa segunda-feira (21), o Prêmio Gerônimo Ciqueira. A solenidade de entrega aconteceu durante o Baile da Inclusão, no Iate Clube Pajuçara.

O Prêmio Gerônimo Ciqueira é uma homenagem ao político alagoano que dedicou sua trajetória à causa da Pessoa com Deficiência, e foi criado em 2016 pelo Governo do Estado com o propósito de contribuir para o reconhecimento de instituições e pessoas físicas com destacada atuação em defesa e promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

Nesta primeira edição, receberam o Prêmio a deputada Rosinha da Adefal, a pedagoga Joelina Alves Cerqueira, a presidente da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Iraê Cardoso, a vereadora por Maceió, Tereza Nelma e a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Durante a cerimônia ainda foram homenageados, em memória, o próprio Gerônimo Ciqueira e o também fundador da Adefal, Walmer José da Trindade Urtiga.

Baile da inclusão

Centenas de pessoas participaram do baile, animado pela Banda Pegada Premium. Segundo a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, o intuito do baile é contribuir para a inclusão social. “O baile da inclusão, como o próprio nome já diz, tem o propósito de incentivar ainda mais a inclusão social da pessoa com deficiência. Já a entrega do prêmio é uma forma de homenagear pessoas ou instituições pelo relevante trabalho ao segmento”, relatou a secretária.

Seminários, panfletagens, ciclo de palestras, mapeamento de demandas, oficinas pedagógicas, rodas de conversas, caminhadas e competições esportivas são outras ações que fazem parte do cronograma da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯