23 Novembro 2012 - 09:23

Em assembleia, servidores da Educação decidem encerrar greve

Sinteal
Servidores retornam as atividades após deliberação em assembleia

Os servidores da Educação da rede estadual de Alagoas decidiram suspender a greve a partir desta quinta-feira, 22, durante uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), no bairro do Mutange, em Maceió.

O movimento grevista teve início no último dia 14, e foi considerado ilegal pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Edivaldo Bandeira Rios, que determinou uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Durante a assembleia ficou definido que será elaborado um dossiê para ser entregue a sociedade apresentando a situação da educação em Alagoas. Além disso, de acordo com o Sinteal um calendário de atividades pontuais será desenvolvido, mas sua atualização só acontecerá conforme as negociações para implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Educação (PCCS) forem ocorrendo.

Os servidores da educação exigem a implementação do PCCS nos níveis do magistério, que seria pago a partir de janeiro de 2012, sem retroativos, e do administrativo, pago no ano que vem com retroativo referente aos meses de maio a dezembro de 2012.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • thay obrigada , por essa informação pq não vimos a hora disso tudo acabar , espero que os professores eles tenham o que merecem, eles merecem mais do que um aumento de salário eles merecem ser Respeitados!!!!!!