24 Abril 2009 - 18:12

Gecoc e Nirco prendem vereador de Carneiros

 No ínicio da manhã desta sexta-feira (24), integrantes do Gecoc (Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas), Nirco (Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado) e a Promotoria do município de Olho d’Água das Flores, no sertão alagoano, realizaram uma operação na cidade de Carneiros, distante 229 quilômetros de Maceió, onde prendeu o vereador e empresário Paulo Sérgio Vieira (DEM),39, também conhecido como ‘Tarzan’, acusado de expedir notas fiscais frias, através de suas empreiteiras, para prefeituras da região sertaneja de Alagoas.

De acordo com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça - integrante do Gecoc -, estão sendo investigadas dez prefeituras do sertão. “Algumas notas já estão confirmadas que são fraudulentas, e neste momento está sendo feita busca e apreensão na Prefeitura de Olho d’Água das Flores”, comentou.

De acordo com o delegado Denisson Albuquerque, do Nirco, três agentes da Polícia Civil participaram da ação, acompanhados de cerca de 15 policiais militares. Foram expedidos quatro ordens de busca e apreensão, e uma de prisão. A polícia apreendeu documentos na Prefeitura daquele município e em duas empreiteiras 'fantasmas', de propriedade do vereador detido, além de na casa do mesmo.

"A avaliação dos documentos apreendidos agora fica a cargo do Ministério Público", explicou o delegado, lembrando que a prisão do vereador é cautelar, a fim de que se procedam as investigações.

'Tarzan'

O vereador e empresário Paulo Sérgio Vieira (DEM), também conhecido como ‘Tarzan’, foi eleito vereador em Carneiros pela coligação: O Progresso Não Pode Parar (PMDB / PSC / PMN / PSDB / DEM) com 249 votos (05,95% dos votos válidos, ocupando a 7ª colocação no pleito.

por Gazetaweb.com

Comentários comentar agora ❯