26 Novembro 2012 - 21:41

Vídeo: PMs são flagrados agredindo moradores de favela em Maceió

Reprodução
Caso ganhou repercussão nacional nesta segunda-feira, 26

A capital alagoana que na semana passada foi destaque na mídia nacional por ter sido eleita a mais bela do país voltou a ser lembrada pela imprensa na noite desta segunda-feira, 26, mas de forma negativa. Agentes do Batalhão de Rádio Patrulha foram flagrados agredindo dois jovens aparentemente desarmados. A cena foi gravada por um cinegrafista amador.

No início do vídeo, são vistos dois jovens rendidos de frente para um muro levando chutes. Mesmo sem esbanjar nenhum tipo de reação os policiais agrediam os suspeitos. Mais a frente, duas mulheres são trazidas para o local onde as vítimas se encontravam na mira de um revolver e ficam chocadas com a cena. Nem mesmo o clamor delas fez com que a agressão fosse amenizada.

O vídeo mostra ainda o momento em que mais cinco policiais se juntam a dupla que já estava no local, para agredir os elementos. Um dos agentes tira do colete uma arma de choque, não letal, e usa contra os jovens, que estavam ajoelhados e implorando para que a sessão de tortura terminasse. Pouco tempo depois é ouvido um barulho parecido com um disparo de arma de fogo.

O comando da Polícia Militar de Alagoas informou que qualquer arma só pode ser usada em casos extremos e reconheceu que a abordagem foi criminosa. Um processo de investigação foi aberto para identificar e punir os policiais agressores.

"Totalmente ilegal. A orientação que é dada nos nossos centros de formação, nos treinamentos, nas capacitações que são feitas nas próprias unidades é totalmente ao contrário do que se vê nessas imagens e eles deverão ser responsabilizados, de acordo com a participação de cada um", afirmou o comandante da PM Dimas Barros Cavalcante.

Vídeo:

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • carlos eu concordo com o fato de ser crime o que esses policiais fizeram com esses jovens se ele forem homens trabaladores mais se forem vagabundos ele tem o que merece.
  • Geraldo Isto é um absurdo, a policia tem o direito de prender e nao de bater covardemente, se for mau elemento deve ficar preso, mas tem muita gente boa apanhado atoa porque sabemos que o comando da policia apesar de falar que nao concorda com tal comportamento nada faz, por isso esta como esta.
  • É ASSIM QUE FUNCIONA PRA QUE PRENDER, SE A JUSTIÇA SOLTA... VAMOS PARAR DE TER PENA DE BANDIDO GENTE, ALAGOAS TEM O MAIOR ÍNDICE DE HOMICÍDIO E AINDA VOCÊS VEM TER PENA DE BANDIDO, CONCERTEZA OS POLICIAIS CONHECEM OS ELEMENTOS E SABEM DO QUE ELES SÃO CAPAZES. É PAUUU, BALA NOS BANDIDO!!
  • O pensador COM CERTEZA A POLICA SÓ ABORDOU "CIDADÃO DE BEM" COM FICHA CORRIDA NA POLICIA, E TEM QUE SER TRATADO COM MÃO DE VELUDO.PODE TER CERTEZA QUE NÁ HORA QUE A POLICIA CHEGA ESSA CORJA SÓ NÃO MATAM OS POLICIAS PORQUE NÃO PODEM,PENA QUE NÃO GRAVARAM OS XINGAMENTOS DOS BANDIDOS PARA COM OS POLICIAIS.
  • Nova Geração ( Jesus) Vai não vai aparece um policial morto, e niguem sabe o por que, eu moro na favela, não sou bandido e já apanhei da policia, e tive que deixa pra lá, para não sofrer represália, não confio na policia raça do kr****...