28 Fevereiro 2013 - 15:56

Após 130 dias de greve, professores da Uneal decidem pelo retorno às atividades

Divulgação
Calendário de aulas e período de matrículas de feras ainda serão definidos

Durante assembleia extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, 27, em Arapiraca, os professores da Universidade Estadual de Alagoas decidiram pelo fim da greve. Ficou acordado que a categoria retoma as atividades no dia 11 de março, após mais de 130 dias de paralisação. O retorno às salas de aula e período de matrículas dos feras serão definidos pelo Conselho Superior (Consu) cuja sessão deverá ser marcada pela Reitoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, Luiz Gomes, os professores irão continuar lutando pela realização do concurso público para efetivos e dedicação exclusiva, uma vez que o Governo atendeu apenas a solicitação de progressão por tempo de serviço, com quatro letras, configurando ascensão a cada cinco anos, com 5% de reajuste para o nível subsequente.

Já os técnico-administrativos, em assembleia na manhã de quarta-feira (27), em Arapiraca, decidiram aceitar a proposta do Governo, desde que sejam feitas algumas alterações, e retornam às atividades após a contraproposta ser divulgada no Diário Oficial do Estado e implantada na folha de pagamento.

Em nota, o Sindicato dos Técnico-Administrativos da Uneal declarou que “o problema geral que culminou na greve ainda não foi solucionado, visto que outras prioridades da categoria, como a verba de investimento para a Universidade, além de concurso para técnicos e professores, do realinhamento salarial e do PCC dos técnicos, não foram obtidos”.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯