10 Maio 2009 - 08:07

Papa diz que mundo do espetáculo explora jovens

O papa Bento XVI expressou neste sábado (09), sua preocupação com as "influências negativas" do mundo do espetáculo, que, segundo o pontífice, explora "de forma desumana" no mundo globalizado a inocência e a sensibilidade dos jovens e das pessoas mais vulneráveis.

O papa fez essa declaração em discurso em uma catedral grego-melquita (católicos de rito bizantino) de Amã, dentro da viagem à Terra Santa que realiza desde sexta-feira.

 Bento XVI ressaltou as iniciativas no campo cultural, infantil, de saúde, educativo e inter-religioso dessa igreja oriental e disse que nesse trabalho se descobre que as famílias têm "dificuldades" que superam as barreiras culturais e religiosas.

 "Quantos pais ou pessoas de boa vontade não estariam preocupados perante as influências negativas do mundo do espetáculo que de forma desumana explora em nosso mundo globalizado a inocência e a sensibilidade dos jovens e das pessoas mais vulneráveis", denunciou o papa.

 Sobre essa igreja, de rico e solene ritual, o papa afirmou que "o antigo tesouro vivente das tradições das igrejas orientais enriquece a igreja universal".

 A Terra Santa é uma soma de pequenas comunidades católicas, que só chegam a 1,8% da população, segundo dados do Vaticano, e que convivem com outras ortodoxas e protestantes, assim como com judeus e muçulmanos.

 Bento XVI fará amanhã uma missa no International Estadium, de Amã, e visitará a região de Betânia no Jordão, onde segundo a tradição Jesus foi batizado.

 

por EFE

Comentários comentar agora ❯