19 Julho 2018 - 12:30

Torneio Neymar Jr’s Five 2018 chega à final

Neymar Jr’s Five, a maior competição de futebol amador do mundo, chega à reta final nos dias 20 e 21 de julho. O torneio promovido pelo futebolista brasileiro, através do Instituto Projeto Neymar Jr., está em sua terceira edição. Trata-se de um campeonato com jogos rápidos e técnicos, com equipes formadas por cinco a sete jogadores, sem goleiros. Os integrantes pode ter idade entre 16 e 25 anos, sendo que cada time tem direito a incluir dois jogadores acima dos 25 anos.

Uma das regras é que quando uma equipe marca gol, a adversária perde um jogador. As partidas duram 10 minutos. A novidade inédita deste ano foi a inclusão de uma categoria para futebol feminino. Os vencedores serão premiados com um tour por Paris e com um encontro com o craque do Paris Saint-Germain.

Mais de 125 mil jogadores de todos os cantos do mundo foram inscritos para as qualificatórias, disputadas nos últimos meses em mais de 60 nações, dos seis continentes. Chegaram à fase final 59 times mistos e 16 equipes femininas que estarão na sede do projeto, em Praia Grande, litoral de São Paulo, para mostrar o melhor do futebol amador do planeta em terras brasileiras.

No Brasil, dez cidades receberam as inscrições para as seletivas, sendo que 19 equipes foram para a final nacional, que aconteceu em 2 de junho passado, em São Paulo. Os dois times que garantiram suas vagas na etapa mundial foram Ginga Street, no misto, e Resenha 013, no feminino, ambos de Santos (SP).

À partir de sexta-feira (20), uma série de jogos definirá a equipe vencedora. Os campeões nacionais dos 59 países se enfrentam na fase de grupos, onde os melhores passam para a fase do mata-mata, que acontece no sábado (21). Serão 16 times disputando as oitavas de final, reduzindo para oito nas quartas de final e quatro nas semi-finais, até que os dois melhores disputam o título de campeão.

No começo do segundo semestre deste ano, os vitoriosos da etapa brasileira vestirão o colete do país para competir na fase mundial, podendo encarar países como Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e Argentina.

Na temporada de 2017, mais de 100 mil jogadores de 53 países participaram do torneio, que também teve a final realizada no Instituto Projeto Neymar Jr.. A Romênia foi o país vencedor.

TORNEIO NEYMAR JR'S FIVE

Website: www.neymarjrsfive.com
Data: 20 e 21 de julho de 2018
Horário: a partir das 9h
Local: Instituto Projeto Neymar Jr.
Endereço: Av. Min. Marcos Freire, 2112 – Jardim Glória, Praia Grande, SP
Evento fechado ao público.
 

Comentários comentar agora ❯