25 Novembro 2012 - 11:14

Público comparece a primeira noite do Intercâmbio de Teatro Estudantil de Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Evento foi aberto com o espetáculo "Tem um morto em minha cama"

Teve início na noite deste sábado, 24, a 5ª edição do Intercâmbio de Teatro Estudantil de Penedo, evento que todos os anos movimenta o município de Penedo. A abertura da mostra competitiva que contará com a participação de 4 escolas ficou a cargo da Companhia Artes Ribeirinhas, organizadora do evento, que apresentou a comédia “Tem um morto em minha cama” do escritor Roberto Villani.

Para o diretor do espetáculo e presidente da companhia, Claudionor dos Santos, conhecido popularmente como Cal, a recepção do público, os risos e aplausos são coisas gratificantes que mostram antes do que tudo que a cultura permanece mais do que viva em nosso município. 

“Fazer arte não é algo fácil, mas com dedicação e responsabilidade conseguimos cumprir com nossos objetivos. Essa primeira noite do intercâmbio foi só uma pequena amostra de como será a 5ª edição do evento, que mesmo com muitas dificuldades será realizado, possibilitando aos estudantes a oportunidade de subirem no palco da casa de espetáculos mais antiga de Alagoas para mostrarem seu talento”, complementou Claudionor.

Neste domingo, 25, o evento continua com a realização de um bate-papo entre as equipes participantes e jurados. Na oportunidade os estudantes receberão importantes dicas sobre o comportamento do ator no palco e poderão tirar dúvidas a respeito do regulamento do evento.

A primeira escola a subir no palco do Theatro Sete de Setembro será a “Viva Olha o Chico”. A unidade de ensino que fica situada no município de Piaçabuçu participa pela primeira vez do ITE com o espetáculo “Eca”, de autor desconhecido. A encenação acontecerá a partir das 20 horas de segunda-feira, 26.

A segunda escola a participar da mostra competitiva será o Colégio Diocesano de Penedo. Desta vez, os alunos da instituição apresentarão no dia 27, o espetáculo infantil “No país dos Prequetés”, escrito por Ana Maria Machado. Na quarta-feira, 28, será a vez da escola “Douglas Apratto Tenório” com a peça “Plágio”.

A última escola a participar da edição 2012 do ITE será o Colégio Alcides Andrade, com o espetáculo “Papai eu quero casar”. O dia 30 será reservado para a Companhia Artes Ribeirinhas. Na ocasião, a trupe reapresentará o espetáculo “Ele me disse que ela falou”. Os ingressos podem ser adquiridos com os organizadores/participantes do evento ao preço de R$ 3 antecipado. Na hora dos espetáculos os ingressos custarão R$ 5.

O dia 1º de dezembro será reservado para a premiação daqueles que mais se destacarem nas diversas categorias, como melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, melhor espetáculo e melhor diretor entre outros. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Ednaldo Estive em 2009 em Manaus-Am,e fiquei impressionado c/ a efervescencia cultural da cidade, lógico que não vamos comparar; mas no final de uma jornada de apresentações, reservaram o último dia para fazer uma apresentação ao público na frente do teatro. Fica aí à sugestão, pois vai envolver todo mundo.