26 Janeiro 2024 - 15:02

Cinco orquestras de frevo agitarão o Bloco Ovo da Madrugada neste sábado, 27

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Diretoria do bloco participou do Programa Em Pauta nesta sexta, 26

O Bloco Ovo da Madrugada está pronto para desfilar pelas ruas históricas de Penedo neste sábado, 27 de janeiro. Com concentração marcada para as 9 horas na Praça Jácome Calheiros, mais conhecida como "Praça do Coreto", a festa promete agitar a cidade com sua energia contagiante.

O desfile, que marca seu 16º ano de existência, será conduzido por cinco super orquestras de frevo, dezenas de bonecos gigantes e caminhões pipa para ajudar a baixar a temperatura.

O desfile do Ovo da Madrugada não apenas promove a celebração carnavalesca, mas também impulsiona a economia local. Como ressalta o professor Alcides Regueira, um dos fundadores do bloco, milhares de penedenses e visitantes participam da festa, fomentando a economia, já que aumenta o consumo em estabelecimentos comerciais, desde bares e restaurantes até pousadas e serviços de transporte.

Apesar de arrastar uma multidão, o histórico do bloco é marcado pela paz, sem registros de violência. A segurança é uma prioridade, garantida por uma equipe de segurança que trabalha em conjunto com a Polícia Militar, assegurando que todos possam aproveitar a festa com tranquilidade.

Com uma tradição de promover alegria, música e celebração, o Bloco Ovo da Madrugada está pronto para mais uma vez encantar e unir comunidades em torno do Carnaval de rua, preservando as tradições culturais que tornam Penedo uma joia da cultura brasileira.

O maior bloco do interior do estado e do Baixo São Francisco Alagoano e Sergipano, todos os anos estampa em sua camisa uma homenagem. Desde a sua fundação foram 15 pontos da cidade, passando pela Praça Jácome Calheiros, seu ninho, até o Mirante da Rocheira com o Velho Chico ao fundo.

Este ano, os diretores resolveram homenagear o Comércio de Penedo, estampando o histórico prédio do Mercado Público, que carrega em sua história a assinatura do arquiteto italiano Giovanni Luigi Giuseppe Lucarini.

"A arte Naif é feita desde a fundação do bloco por Betinha Galvão, diretora cultural desta Agremiação. A tela retrata, além de um ponto turístico da cidade, personagens carnavalescos de Penedo. Então, neste ano, a arte da camisa mostra o Ovo na frente do Mercado Público de Penedo, e pretendemos repetir o sucesso do ano passado com mais de 20 mil pessoas na apoteose da Floriano Peixoto”, afirmou o diretor Júnior Dantas nesta sexta, 26, em entrevista concedida ao Programa Em Pauta, apresentado por Guilherme Lopes, na Rádio Penedo FM.

Veja um pouco da alegria levada pela diretoria do bloco ao estúdio da Penedo FM:

por Redação

Comentários comentar agora ❯