01 Julho 2012 - 18:10

Espanha arrasa o ferrolho da Itália e conquista o bicampeonato da Eurocopa

Getty Images
Espanhóis comemoram o bicampeonato da Eurocopa

A Espanha conquistou, com todos os méritos, o bicampeonato da Eurocopa. Jogando em Kiev, na Ucrânia, o time do treinador Vicente del Bosque goleou a Itália por 4 x 0 e levou para casa mais um troféu continental. Além do bicampeonato da Eurocopa, o selecionado espanhol também é o atual campeão mundial.

Voltando a exibir o belo futebol que tem encantado aos amantes do futebol em anos anteriores, a Fúria impôs o seu tradicional toque de bola, o famoso "tic-tac" e não deu margens aos italianos de almejarem a vitória na grande final deste domingo. 

Com dois gols na primeira etapa e mais dois na segunda, Xavi, Iniesta e cia estiveram sempre com um amplo domínio da partida, ficando sempre mais perto do gol adversário, do que correndo risco de sofrer algum. Os espanhóis tomaram conta do jogo desde o começo e foram fazendo seus gols até a goleada de 4 a 0 ser construída. Silva, Alba, Torres e Mata marcaram os tentos da merecida conquista.

Os campeões conseguiram calar a boca de alguns críticos que já asseguravam que seu futebol estava decadente. Depois da exibição de gala deste domingo, quem asseverou essa mentira, deve ter ficado bastante contrariado com o belo futebol de Xavi, Iniesta, Fàbregas, Xabi Alonso, Casillas, Fàbregas e demais companheiros.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 4X0 ITÁLIA

Local: Estádio Olímpico, Kiev (UCR)
Data-Hora: 01/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda e Ricardo Santos (POR)
Cartões amarelos: Piqué (ESP), Barzagli (ITA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Silva (13'/1ºT), Alba (40'/1ºT), Torres (38'/2ºT), Mata (43'/2ºT)

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta (Mata, 40'/2ºT) e Silva (Pedro, 13'/2ºT); Fàbregas. Técnico: Vicente del Bosque

ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Bonucci e Chiellini (Balzaretti, 20'/1ºT); Pirlo, De Rossi, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta, 11'/2ºT); Cassano (Di Natale, intervalo) e Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯