04 Setembro 2013 - 00:01

ASA é derrotado pelo São Caetano e vê sequência de vitórias interrompida

Futura Press
Geovane e Jael infernizaram a frágil defesa do ASA

Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da expectativa por um bom resultado, o time arapiraquense foi até o ABC Paulista, na noite desta terça-feira (03) enfrentar o São Caetanto e acabou derrotado por 3 a 0.

Com o resultado, o ASA segue com 22 pontos na 13º posição da competição nacional. O São Caetano por sua vez, é o 17º, agora com 19 pontos. Na próxima rodada, a equipe alagoana recebe o Paysandu, enquanto o São Caetano viaja para Fortaleza onde enfrenta o Ceará.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi marcado pela falta de objetividade das equipes. Tanto ASA como São Caetano pensaram mais em se defender do que criar jogadas e o resultado mais justo seria o empate sem gols.

Porém, na única chance clara do primeiro tempo, o meia Pedro Carmona descolou um belo passe para Geovane, que entrou livre na área e mesmo desequilibrado, tocou na saída do goleiro Gilson, aos 16 minutos.

Mesmo com o gol do time da casa, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial do São Caetano por 1 a 0 sobre o ASA.

Veio o segundo tempo e a história foi a mesma. As substituições nos primeiros minutos diminuíram ainda mais o ímpeto que deveria estar aparecendo por parte das duas equipes. Mas, assim como no primeiro tempo, quando o jogo estava truncado, parecia que o ASA ajudava o São Caetano.

Aos 13 minutos, Fabiano derrubou Jael na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o mesmo Jael e ampliou o marcador em São Caetano do Sul. Novas substituições foram promovidas e o jogo continuava lento, mas tinha o São Saetano mais objetivo.

Metade do primeiro tempo, 25 minutos, o São Caetano novamente mexeu no marcador do Anacleto Campanela. Pedro Carmona deixou Éder com espaço na entrada da área, bater e fazer o terceiro do “Azulão”.

Na sequencia do jogo, apesar de tentativas de ambas as partes, o placar não foi alterado e o jogo foi encerrado com vitória do Sâo Caetano, ainda na zona dorebaixamento por 3 a 0 diante do ASA, na metade da tabela.

por Robson Lessa / MinutoEsportes

Comentários comentar agora ❯