04 Setembro 2013 - 06:39

Sport perde do Paysandu, mas permanece no G4

Futura Press
Marcelo Nicácio abriu o marcador para o Paysandu diante do Sport

O Sport Club do Recife conseguiu terminar a primeira parte da Série B, do Campeonato Brasileiro de Futebol, no G-4. O Leão da Ilha encerraria o turno inicial na quarta colocação ganhando ou perdendo do Paysandu, em Belém.

Com o empate do Avaí, Joinvile e Boa Esporte, os pernambucanos já entraram em campo pela 19ª rodada, contra o Papão da Curuzu, sabendo que não sairiam do grupo de acesso. Mesmo com a derrota de 2 a 0, o Leão ficou atrás apenas de Palmeiras, Chapecoense e Paraná, com 31 pontos.

Caso o rubro-negro chegue ao final do ano sustentando a mesma posição, terá o acesso à primeira divisão garantida para 2014. “Estamos buscando isso. É muito bom terminar o primeiro turno entre os quatro, mas o importante é terminar o campeonato assim”, lembrou o técnico do Sport, Marcelo Martelotte.

Os 45 minutos iniciais foram marcados por um futebol pouco técnico e de mais marcação. Apesar disso, o time da casa conseguiu abrir o placar logo no início. Marcelo Nicácio recebeu cruzamento de Eduardo Ramos na área e não teve dificuldade de cabecear, abrindo o placar.

A segunda etapa também não foi boa para o Sport. Com um gol de Yago Pikachu, os donos da casa ampliaram o placar para 2 a 0 e não deram chances ao Leão da Praça da Bandeira de se recuperar.

Agora, o rubro-negro volta seu olhar para o confronto contra o Icasa, em Recife, pela 20ª rodada da segunda divisão nacional. O foco é começar com uma boa vitória sobre os cearenses, para iniciar com o “pé direito”, a reta final do Brasileirão.

Ficha Técnica

Paysandu 2 x 0 Sport

Sport: Magrão; Patric (George Lucas), Toby, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely (Diego Maurício), Renan Teixeira e Camilo (Patrik Silva); Nunes e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte 

Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo D’Agostini(Fabiano Silva) e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos; Iarley(Diego Bispo) e Marcelo Nicácio (Aleilson). Técnico: Arturzinho

Gols: Marcelo Nicácio e Yago Pikachu (Pênalti) 

Cartões Amarelos:

Pery (Sport)

Gabriel (Sport)

Felipe Azevedo (Sport)

Patric (Sport)

Diego Maurício (Sport) 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯