08 Janeiro 2012 - 00:03

CSA encontra dificuldades mas consegue vencer o River Plate no Rei Pelé

Thiago Davino
CSA venceu mais um amistoso no Trapichão

O CSA venceu mais um jogo preparatório visando o “Clássico das Multidões” diante do CRB, na estréia do Campeonato Alagoano no próximo final de semana. Neste sábado (7), o azulão do Mutange entrou em campo com um time considerado reserva, mudou no segundo tempo, marcou um gol com Edson Di e saiu aplaudido de campo.

O CSA volta entrar em campo de forma amistosa, na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Central de Caruaru em Pernambuco, em jogo preparatória para as duas equipes.

O JOGO – 1 TEMPO

O CSA realizava a sua segunda partida amistosa antes da estréia no Campeonato Alagoano. A expectativa era ainda maior, depois da vitória no primeiro teste diante do Porto, quando o time marujo venceu por 3 a 0.

Neste segundo jogo, o técnico Celso Teixeira mudou e colocou um time considerado reserva em campo, com destaque para o meia Adriano Gabiru, que vestiu a camisa 10. Mas, dentro de campo o CSA, mesmo superior, enfrentou algumas dificuldades.

Apesar de tocar bem e melhor a bola, mantendo a posse da mesma por mais tempo, o time azulino tinha dificuldades em criar jogadas pelo meio e pelo lado direito, insistindo assim, nas jogadas do lado esquerdo do campo.

A única chance real de perigo do time marujo, aconteceu no final do primeiro tempo, mais precisamente aos 43 minutos, quando um bate-rebate aconteceu na área do River Plate e a bola sobrou para Lindoval, que de cabeça mandou a queima roupa e goleiro adversário fez grande defesa.

Depois desse lance, nada de mais aconteceu e o árbitro encerrou o primeiro tempo no estádio Rei Pelé, com o placar de 0 a 0.

2º - TEMPO

Como é habitual em amistosos de pré-temporada, o início da segunda etapa foi de várias substituições de ambos os lados, principalmente do CSA, com o técnico Celso Teixeira mandando para campo algumas peças que considera fundamentais em seu esquema.

Uma delas, o meia improvisado na lateral, Maicon Gaúcho, parece se firmar como homens dos lançamentos e bolas paradas. Em uma dessas bolas, Paulinho Maríluia testou para o gol e o arqueiro Pablo fez grande defesa.

O jogo caiu um pouco de ritmo por conta das substituições seguidas, mas o CSA não deixava de ser superior na partida e tocava bem a bola. Mesmo assim, o técnico Celso Teixeira cobrava mais movimentação da sua equipe.

A pequena torcida que compareceu ao estádio Rei Pelé apoiava, mas já cobrava um gol que poderia dar a vitória ao time marujo. E de tanto pedir e insistir, o gol marujo saiu para explosão da torcida azulina.

GOOOOLLLL DO CSA! Maicon Gaúcho cobra falta para a área, e o atacante Edson Di, que havia acabado de entrar, testou para o fundo do gol, abrindo o placar no estádio Rei Pelé. CSA 1 x 0 River Plate.

Depois do gol, o CSA se empolgou em busca de mais gols e só não conseguiu por causa do goleiro Pablo, que salvou a equipe sergipana, evitando uma goleada sonora da equipe alagoana.

Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro apontou o centro de campo, com mais uma vitória azulina, que vive dias de felicidade com a sua torcida. Agora, o CSA enfrenta o Central de Caruaru na próxima segunda-feira, com os jogadores reservas.

ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS DO ESPORTE EM ALAGOAS, NO BRASIL E NO MUNDO NO PORTAL: www.minutoesportes.com.br

FICHA TÉCNICA

Amistoso Interestadual - Sábado 07-01-2012
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 1 x 0 River Plate-SE

Árbitro: Marcus André de Melo
Auxiliares: Benilson dos Santos e Lennon Maccartney

CSA: Flávio, Diogo(Santos), Diogo(Maicon Gaúcho), Alves(Aderaldo)l) e Rafael(Leandro); Millas(Marcelo), Madson(Lima), Anderson Paulista(Leís) e Adriano Gabiru(Washington); Roni(Paulinho Marília) e Lindoval(Edson Di).

Técnico: Celso Teixeira

River Plate-SE: Pablo, Wallace, Fernando Pilar(Fabiano), Bebeto e Betão; Misael(Vitor), Bibi(Claudinei), Lelê(Jonatas) e Fernando; Almir(Riclei) e Lucas.

Técnico: Fahel Junior

Cartões Amarelos: Madson(CSA) – Lelê e Misael(River)

Gols: Edson Di 36min 2ºT(CSA)

por Robson Lessa / Paulo Chancey Junior / cadaminuto.com.br

Comentários comentar agora ❯