07 Dezembro 2010 - 09:28

Às vésperas de viajar para o Mundial, Inter dá os últimos retoques na equipe

site do Internacional
D\'Alessandro apura a forma para o Mundial de clubes, em Abu Dhabi

O grupo colorado realizou na manhã desta segunda-feira, o penúltimo treino em Porto Alegre antes da viagem para os Emirados Árabes, marcada para o meio-dia da próxima quarta. Abaixo de forte sol, os jogadores exercitaram por cerca de 30 minutos ininterruptos finalizações em uma das goleiras do Beira-Rio. Roth cobrou de perto a perfeição na execução dos chutes e cabeceios.

Na sequência do trabalho, os jogadores participaram de um treino tático em uma das metades do gramado. Foi a primeira atividade deste tipo com foco exclusivamente no Mundial, dando indícios de como o Inter deve atuar na partida de estreia, diante do Pachuca ou Mazembe, às 14h (horário de Brasília) do dia 14.

O time treinou com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alecsandro e Rafael Sobis. Em um primeiro momento não houve a presença do goleiro entre os titulares, já que a outra equipe limitava-se a defender. Depois, o setor defensivo titular passou a ser testado, e o treino tático acabou virando um coletivo.

Roth parou a atividade várias vezes para acertar o posicionamento dos jogadores. “Todo mundo tem que se mexer. Não pode ficar parado”, exclamava o treinador. As dinâmicas ofensivas também foram estipuladas, com ênfase nas jogadas de contra-ataque. “Quando pegarmos a bola o Sobis tem que disparar para frente. Precisamos ter velocidade neste movimento”, cobrava Roth.

na noite desta segunda-feira,  aconteceu uma triste surpresa para o torcedor colorado. O volante Glaydson, que vinha tendo dores na panturrilha, foi cortado da lista de jogadores que disputarão o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi (EAU).

O jovem Eduardo Sasha vai ocupar a vaga do meio-campista.

por Robson Lessa com informações internacional.com.br

Comentários comentar agora ❯