07 Dezembro 2010 - 08:32

Na festa da CBF, Fluminense e Conca foram os grandes vencedores

AE
Conca recebe o merecido troféu de craque do Brasileirão

Nesse ano, a tradicional e aguardada festa de premiação da CBF, não teve surpresas. O favoritismo do argentino Darío Conca, do Fluminense se confirmou e ele foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em festa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, evento que ontem contou com a presença de grandes craques, além de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar de ter encerrado a sua participação no campeonato como tereceiro colocado, o Corinthians foi o time com mais nomes na seleção do campeonato, com três atletas. A Seleção do Brasileirão 2010 foi a seguinte: Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo) e Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos).

Como não poderia deixar de ser, o treinador Muricy Ramalho, quatro vezes campeão brasileiro, foi eleito o melhor técnico do campeonato. Muricy foi aplaudido por todos no Theatro e recebeu o cobiçado troféu das mãos do técnico Mano Menezes, que só assumiu a seleção brasileira devido à negativa do técnico do Fluminense. Muricy, é bom salientar, também venceu outras três vezes com o São Paulo, entre 2006 e 2008.

O Fluminense recebeu a maior consagração da noite do Prêmio Craque Brasileirão 2010: reunidos no palco, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técncia receberam a taça de campeão braisleiro de 2010.

A trocida do clube tricolor carioca compareceu em peso. Comemorou, cantou seu hino e aplaudiu seus ídolos.

A CBF também entregou os troféus para os campeões. O primeiro a subir no palco foi o ABC, do Rio Grande do Norte, triunfante da Série C. O Coritiba, vencedor da Série B, também levou sua taça. Festa mesmo fez o Fluminense, que levantou seu segundo título na história e fez os tricolores presentes na festa irem à loucura.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯