09 Julho 2012 - 00:03

No Fla-Flu do Centenário, Fred marca e dá a vitória ao Fluminense

Divulgação
Fred fez o único gol do Fla-Flu do Centenário disputado no Engenhão

No Fla-Flu do Centenário, quem venceu foi o Fluminense, confirmando a excelente semana de preparação nas Laranjeiras, palco do primeiro confronto em 1912. O gol da vitória por 1 a 0, no Engenhão, também foi especial: Fred marcou o seu primeiro em Fla-Flus. Com o resultado, o time de Abel Braga chegou a sua quarta vitória seguida e, agora, ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

A presença em peso das duas torcidas indicava que esta era uma partida especial para ambas, digna de decisão. E o Fluminense mais uma vez demonstrou sua supremacia em jogos dessa natureza. Os tricolores entraram em campo com os nomes de carrascos nas costas: Batatais, Bartholomeu, Wilton, Oswaldo Gomes, Renato Gaúcho, Manfrini, Ézio, Assis, Flávio, Hércules e o próprio Thiago Neves. Assis deu o pontapé inicial pelo lado do Flu.

O primeiro tempo foi movimentado, com o Flamengo dominando as ações nos primeiros minutos. Aos 5, Bottinelli lançou Love, que chutou rasteiro para defesa de Cavalieri. O Flu deu o troco aos 9, com Nem, que sofreu falta de Gonzales após driblá-lo em direção à área. Thiago Neves bateu a falta em cima da barreira, mas o Fluminense pegou o rebote e o próprio meia cruzou para o desvio de Fred, que, inspirado em Super Ézio, marcou o seu primeiro gol em Fla-Flus.

Aos 14, Diego Maurício entrou na área e tocou para Love chutar em cima da zaga. No contra-ataque, Nem partiu pela direita em velocidade, invadiu a área e tabelou com Deco, mas o atacante foi bloqueado pela zaga. Aos 16, o perigo veio pela esquerda. Carlinhos, em sua jogada característica, limpou e bateu para defesa de Paulo Victor. O Flamengo voltou a assustar aos 22, com bom passe de Bottinelli passe para Ibson, que não dominou.

Segundo tempo no contra-ataque

O jogo continuou movimentado e o Flu passou a usar os contra-ataques com Nem. Já o Flamengo explorava os cruzamentos de Magal e Luiz Antonio para Love, que não alcançava em meio à marcação forte de Anderson e Gum. O Tricolor teve chance de ampliar aos 34: Thiago Neves tocou na área para Fred que por pouco não alcançou.

O segundo tempo começou parecido, mas debaixo de muita chuva. O Flamengo teve grande chance aos 13, com Adryan na pequena área, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 30, Adryan novamente cabeceou sozinho para fora, na melhor chance do rubro-negro até então. A pressão aumentou e, aos 34, Sanches acertou cabeçada na trave. O Fluminense deu o troco com Thiago Neves um minuto depois, que arriscou para defesa de Paulo Victor. Samuel, aos 42, deu excelente passe para Nem, que partiu em velocidade, mas errou o toque para Wágner finalizar. O Flamengo teve mais uma chance aos 45 de falta, mas Bottinelli isolou a bola. A esta altura, a torcida do Flu evocou João de Deus nas arquibancadas, que atendeu: 1 a 0 para o Fluzão.

Ficha Técnica:

Fluminense 1 x 0 Flamengo

Local: Engenhão (RJ)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Gonzales (FLA), Ibson (FLA), Bottinelli (FLA), Fred (FLU), Deco (FLU), Bruno (FLU) e Carlinhos (FLU)
Público: 38.862 torcedores
Gols: Fred – 10′/1ºT

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia – 34′/2ºT) e Thiago Neves (Wágner – 37′/2ºT); Wellington Nem e Fred (Samuel – 30′/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antonio, Marllon, Gonzalez (Arthur Sanches – 15′/2ºT), Magal; Amaral (Mattheus – 31′/2ºT), Ibson, Renato e Bottinelli; Vagner Love e Diego Mauricio (Adryan /2ºT). Técnico: Joel Santana.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯

  • ninja chupa flameginho.........kkkkkkkkkk