09 Março 2014 - 18:18

Penedense se supera e conquista o empate diante do Santa Rita

Paulo Cesar
Jogadores do Penedense mostraram muita garra e conquistaram o primeiro ponto na Copa Maceió

O Penedense surpreendeu aqueles que compareceram ao Estádio Dr. Alfredo Leahy nesse domingo e conseguiu o empate diante do Santa Rita, numa partida que deixou muito a desejar em termos de qualidade técnica. Heider fez o gol do time ribeirinho, aos 6m e Marco Antonio empatou para os visitantes, aos 40m, ambos na primeira etapa.

A partida teve o Penedense com a iniciativa nos primeiros minutos, se insinuando nas jogadas ofensivas e não dando sossego ao sistema defensivo do Santa Rita. O esforço alvirrubro foi recompensado com o gol de Heider, que aproveitou a excelente jogada de Jean pelo lado direito, finalizando com o pé esquerdo, o lindo passe do meia ribeirinho.

A partir daí, a esquadra visitante adiantou as suas linhas e saiu bem mais para o jogo, dificultando a saída de bola da defesa para o ataque da equipe alvirrubra. Para sorte do time local, o zagueiro Carlos Diogo fazia uma grande apresentação e sempre interceptava as principais ações ofensivas do time de Boca da Mata.

Porém, a bola parada foi determinante para o empate acontecer. Numa falta boba pelo lado esquerdo de defesa, na intermediária do Penedense, o meia Marco Antonio cobrou com curva, alçando a bola para o meio da área. Como ninguém cortou o cruzamento, ela morreu mansamente no canto direito do goleiro Elias, dando números finais aoo primeiro tempo e ao jogo.

Para a segunda etapa, o número excessivo de passes errados e de chutões, fizeram com que o jogo caísse de produção, se tornando um verdadeiro "bumba meu boi". Nenhuma das equipes conseguiam trocar três ou quatro passes.

Diante dessa pobreza de técnica na segunda etapa, o placar não foi alterado e o "Centenário das Alagoas" alcançou o seu primeiro ponto na Copa Maceió. Destaque para as atuações dos zagueiros Carlos Diogo, melhor em campo, e Lima, que surpreendeu a todos e deixou o campo aplaudido.

Ficha Técnica:

Penedense 1 x 1 Santa Rita

Penedense: Elias; William, Carlos Diogo, Lima (Drey) e Ivanzinho; Elenílton (Diogo), Tiago (Paulo Vítor), Heider e Jean; Marcos e Fabinho.

Santa Rita: Jefferson; Aderlan, André Nunes, Selmo Lima e Calixto; Assis (Leozinho), Mineiro (Michel), Marco Antonio e Marlon; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯

  • Ednaldo Fernandes Até que a torcida do Penedense vinha fazendo o seu papel, incentivando o time, mas diante de tantos problemas e vexames envolvendo o time, vejam o reflexo disso tudo nas arquibancandas, meia dúzia de gatos pingados, só os abnegados é que foram ao campo, uma pena.