10 Março 2014 - 00:01

Sport vence o Central e permanece na liderança do Estadual

Divulgação
Artilheiro Neto Baiano deixou a sua marca diante do Central

Um empate bastaria para que o Sport garantisse a liderança do Campeonato Pernambucano, diante do Central, neste domingo (09), no Estádio Luiz Lacerda (Lacerdão), em Caruaru. Mas o Leão não se contentou apenas com o necessário, e venceu o time caruaruense, por 2x0. Os gols rubro-negros foram marcados pelo centroavante Neto Baiano e o volante Rodrigo Mancha. Com o resultado, os comandados de Eduardo Baptista chegam 13 pontos e ocupam o topo da tabela de forma isolada.

Ao ser autorizado o início do jogo, o Sport adotou uma postura cadenciada, baseada no estudo do adversário e no toque de bola. Comportamento que começou a ser modificado a partir dos 10 minutos, quando os rubro-negros se tornaram mais ousados dentro de campo. A frequência das investidas ofensivas aumentou, e o time recifense passou a ser visivelmente superior no quesito posse de bola.

Com o aumento da ofensividade, os leoninos passaram a girar a bola no campo ofensivo, criando jogadas, em sua maioria, nas proximidades da grande área do Central. Numa dessas tentativas, aos 37 minutos, o lateral-direito Patric recebeu na ponta direita e soltou um foguete, que passou muito perto da meta do goleiro alvinegro. Uma chance que não foi convertida, mas que deixou claro o estilo de jogo que seria imposto na etapa complementar.

Após orientações do técnico Eduardo Baptista durante o intervalo, no vestiário, o Sport retornou jogando de maneira consciente. Sem afobação. Dessa forma, os rubro-negros trabalharam a bola, até que, aos 22 minutos, conseguiram abrir o placar. O volante Wendel avançou pelo corredor esquerdo, não encontrou marcação, e cruzou com precisão na grande área, onde estava Neto Baiano para completar para o fundo das redes.

O gol do camisa 9 leonino incentivou o Sport a aumentar ainda mais o volume de jogo. O time continuou buscando a ampliação da vantagem no marcador e, aos 34 minutos, conseguiu selar a vitória. Danilo cobrou escanteio na cabeça do volante Rodrigo Mancha, que estava posicionado no segundo pau para assinalar o segundo tento do Leão. A partir deste momento, a equipe da Praça da Bandeira apenas administrou o resultado, sem maiores riscos.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯