09 Julho 2012 - 07:18

Na Vila, Santos conquista a primeira vitória e deixa o Z4

José Patricio
Neymar se despediu do Santos com goleada. Pérola santista vai para a Seleção

Numa tarde inspirada na Vila Belmiro, o Santos conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2012 ao golear o Grêmio por 4 a 2, neste domingo, pela oitava rodada do nacional. Felipe Anderson foi o personagem da partida. O meia fez dois belos gols, o segundo e o quarto do time na partida.

No primeiro lance, fez de fora da área e, no segundo, de falta. O Menino da Vila ainda cobrou os escanteios que resultaram nos gols de Edu Dracena, que abriu o placar, e Neymar, que fez o terceiro do Peixe. Quando o jogo já estava 4 a 0, os gaúchos diminuíram com Vilson e Marquinhos.

Com a vitória, o Peixe passou a ocupar a 14ª posição da tabela de classificação, com oito pontos conquistados, deixando o Z4 do Brasileirão.

A partida contra o Grêmio foi a última antes do embarque do trio Neymar, Ganso e Rafael para a disputa dos Jogos Olímpicos.

No próximo final de semana, o Peixe vai encarar o Inter no Beira-Rio, no domingo, às 16h. Por sua vez, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, também no domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 2 GRÊMIO

Data/hora: 8/7/2012, às 16h
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: R$ 224.775,00/ 9.402 pagantes
Cartões amarelos: Tony, Souza, Kleber e Werley (GRE)
Cartão vermelho: -
GOLS: Edu Dracena, 26'/1ºT (1-0); Felipe Anderson, 38'/1ºT (2-0); Neymar, 16'/2ºT (3-0) Felipe Anderson, 24'/2ºT (4-0); Vilson, 32'/2ºT (4-1); Marquinhos, 47'/2ºT (4-2)

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo, 26'/2ºT), Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca, e Felipe Anderson (Ewerton Páscoa, 37'/2ºT); Victor Andrade (Geuvânio, 18'/2ºT) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Vilson, Gilberto Silva e Werley; Tony (Gabriel, Intervalo), Fernando, Souza (Marquinhos, 18'/2ºT), Zé Roberto, Marco Antonio (Marcelo Moreno, Intervalo) e Léo Gago; Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯