10 Dezembro 2010 - 20:42

Internacional já sabe quem irá enfrentar na estreia do Mundial de Clubes

Reuters
Jogador do Mazembi comemora o gol da vitória de sua equipe

O Mazembe (CON) venceu o Pachuca(MEX) nesta sexta-feira por 1 a 0 e será o adversário do Internacional nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, em duelo que será realizado na próxima terça-feira.

Embalados pelo hit Waka Waka(sucesso durante a Copa da África do Sul), tocado durante toda a partida por um grupo de torcedores "fortemente armados" com instrumentos de sopro, os africanos não enfrentaram dificuldades para vencer os representantes da Concacaf.

O destaque do time é o atacante Kabangu - acionado pelo lado direito em praticamente todas as jogadas. A defesa, apesar de pouco utilizada, deu espaços para o ataque adversário jogar. Os velozes atacantes imprimem uma marcação muito mais forte.

A principal arma dos próximos adversários do Inter é o contra-ataque. o Mazembe utiliza muito bem os flancos do campo, carregando a bola da defesa para o ataque com rapidez e precisão.

A PARTIDA

Os africanos iniciaram a partida com a disposição de quem estava intencionado a garantir logo a classificação, insistindo exageradamente nas jogadas pela direita com Kabangu. Entretanto, a pressão durou apenas 10 minutos. Ânimos acalmados e os mexicanos passaram a controlar as ações, tocando calmamente a bola.

Aos 17 minutos Manso teve a primeira grande chance de gol. O jogador recebeu livre na esquerda e acertou um belo chute. A bola explodiu na trave do goleiro Kidiaba.

Aos 20 minutos, no entanto, Kabangu colocou Bedi em ótima posição para o gol, através de um belíssimo passe. Bedi não perdoou e abriu o placar para a equipe africana. Na comemoração, o goleiro Kidiaba realizou uma dança inusitada, quicando, sentado no chão.

As chances do Pachuca surgiam através das cobranças de falta. Aos 33, Manso tentou da meia-lua, sem sucesso. Em rápido contra-ataque, o Mazembe quase ampliou. Simguluma foi acionado na esquerda e chutou cruzado, assustando o goleiro Calero.

Na segunda etapa, a força ofensiva dos congoleses diminuiu de maneira considerável. Naturalmente, os mexicanos passaram a dominar as ações, apesar da fragilidade do ataque, que pouco incomodou. Apenas aos 16, os mexicanos conseguiram acertar a trave com Martinez.

Aos 26 minutos, mais um susto. Arizala chutou colocado e tirou tinta da quina da trave. A resposta veio em menos de um minuto. Sunzu viu o goleiro adiantado e arriscou de longe, quase ampliando para o Kazembe.

A partida já estava nas mãos do Mazembe. Aos 42 Simgulumba tirou onda na entrada da área. O jogador pedalou, se livrou da marcação mas chutou para fora.

No apagar das luzes, o goleiro Kidiaba deixou os torcedores tensos e quase entregou o jogo em três oportunidades.

 

FICHA TÉCNICA:
MAZEMBE (CON) 1 X 0 PACHUCA (MEX)

Local: Estádio Mohammad Bin Al Zayed, em Abu Dhabi (EAU)
Data/Hora: 10/12/2010 às 14h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nichimura (Fifa-JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (Fifa-JAP) e Toshiyuki Nagi (FIFA-JAP)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Kasongo, Sunzu, Bedi e Mihayo(MAZ).
Cartões vermelho: Sunzu, 35\'/2ºT (MAZ)

Gols: Bedi, 20\'/1ºT (1-0).

MAZEMBE: Kidiaba, Nkulukuta, Kasusula, Kimwaki e Sunzu; Bedi, Mihayo e Ekanga(Kasongo, intervalo); Singuluma, Kabangu(Tshani, 39\'/2ºT) e Kaluyituka(Kanda, 45\'/2ºT). Técnico: Lamine N\'Diaye.

PACHUCA: Calero, Munoz, López e Aguilar; Torres(Brambila, 28\'/2ºT), Martínez, Peña(Benitez, 12\'/2ºT), Luna(Gomez, 28\'/2ºT) e Manso; Arizala e Cvitanich. Técnico: Pablo Marini.

por Robson Lessa | lancenet.com

Comentários comentar agora ❯