11 Dezembro 2010 - 20:21

Apostando na sua recuperação, Diego Hypólito pensa em 2011

ig.com.br
Diego espera repetir o sucesso de anos anteriore

O brasileiro Diego Hypólito está  muito otimista em relação a sua recuperação e à sua performance em 2011. Após um 2010 que começou bem com a conquista de duas medalhas de ouro na Copa do Mundo - uma logo na primeira etapa de que participou, em Paris - e o título do Campeonato Brasileiro, disputado no Espírito Santo, no mês de agosto, quando o ginasta fez a melhor série de sua vitoriosa carreira no solo, com 16,100 pontos, tudo piorou com as dores no pé esquerdo.

 

Para atenuar essa problemática, Diego passou por uma cirurgia delicada, em que foram usados enxertos do próprio corpo para refazer todos os ligamentos das partes interna e externa do pé esquerdo. "Eles me montaram de novo", brincou. Por causa da cirurgia, ficou fora do Mundial de Roterdã, na Holanda. Foi o suficiente para fazer de 2010 um ano horrível para Diego. "Quando você tem uma lesão grande, parece que começa do zero. Só fica esperando o próximo ano".

Mesmo assim e baseado no seu bom retrospecto de recuperação, o ginasta acredita que 2011 será muito melhor do que 2010. "Essa é minha quarta operação. Em todas voltei muito bem, até antes do previsto pelo médico. Meu organismo responde muito rapidamente".

 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯