12 Dezembro 2012 - 09:37

Corinthians joga mal, vence e está na decisão do Mundial

EFE
Peruano Guerrero fez o gol da vitória corintiana

O Corinthians venceu o Al Ahly por 1 x 0 e garantiu presença na final do Mundial de Clubes. O gol da difícil vitótia da equioe brasileira foi assinalado por Guerrero, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Douglas, aos 30m do primeiro tempo.

Apesar da vitória e da vaga garantida na final, o futebol do time paulista deixou muito a desejar, principalmente depois da marcação do gol isolado do jogo. O time do técnico Tite recuou muito e permitiu ao adversário tomar conta do meio de campo, chegando algumas vezes a levar perigo ao gol do arqueiro Cássio.

Mesmo com a presença maciça dos seus torcedores, fazendo os jogadores se sentirem em casa, o Timão não soube tirar proveito deste detalhe. Jogou melhor até o momento do gol. Todavia, depois disso, deixou muito a desejar, se limitando apenas a marcar o seu oponente.

Agora, os jogadores vão esperar o vencedor da partida entre  Monterrey (MEX) e Chelsea (ING), que jogam nesta quinta-feira, para saber contra quem vai decidir o Mundial.

FICHA TÉCNICA:

AL AHLY 0X1 CORINTHIANS

Estádio: Toyoya Stadium, Toyota (JAP)
Data/hora: 12/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodrígues (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Público: 31.417 pagantes
GOL: Guerrero, aos 29'/1ºT (0-1);
AL AHLY: Ekramy (Abou, aos 19'/2ºT), Fathi, Gomaa, Nagiob e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika, aos 9'/2ºT); Hamdij e Gedo (Meteab, aos 34'/2ºT). Técnico: El Badry.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Jorge Henrique, aos 34'/2ºT) e Emerson Sheik (Romarinho, aos 29'/2ºT); Guerrero (Guilherme Andrade, aos 46'/2ºT). Técnico: Tite.


 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯