13 Junho 2011 - 11:00

CBF: Seleção sub-17 se recupera e com juros, dá o troco no Uruguai

cbf.com.br
Meninos do Brasil se vingaram da derrota do meio de semana

Na terça-feira o resultado não foi o esperado: 4 a 0 para o Uruguai. Neste final de semana, o Brasil deu o troco, e com juros: 6 a 0 Brasil. Esse foi o último amistoso preparatório para o Mundial Sub-17 do México 2011.

O Brasil entrou em campo com Charles, Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Marlon, Hernani, Guilherme e Adryan; Lucas Piazon e Ademilson.

O primeiro lance assustou. Logo que saiu a bola os uruguaios foram parar na área do Brasil, mas a zaga se recuperou e cortou.

Não demorou e a Seleção tomou conta do jogo. Depois de Guilherme quase marcar num chute de fora da área, Ademilson tocou para o Lucas Piazon abrir o placar.

Com lindas jogadas trabalhadas entre os homens de frente e muitas subidas dos laterais, o Brasil encurralou o Uruguai. E foi numa jogada entre Wallace, Piazon e Ademilson que o Brasil teve um pênalti a favor. Adryan fez 2 a 0.

Terminado o primeiro tempo, técnico satisfeito, hora de fazer novas observações. Apenas Marquinhos e Marlon continuaram em campo do time que começou como titular.

Logo em sua primeira jogada, Wellington, do Vitória, lançou Leo num toque de três dedos espetacular. Se não foi dessa vez que o atacante marcou, foi no lance seguinte. Dessa vez foi Nathan que deu o passe. 3 a 0 Brasil.

O time mudou bastante, mas não no quesito disposição e domínio da partida. Wellington, novamente Leo e Nathan fecharam o placar do jogo. 6 a 0 e troco bem dado no último compromisso antes do Mundial.

Misael foi o único jogador poupado da atividade, mas apenas por precaução.

por Robson Lessa | cbf.com.br

Comentários comentar agora ❯