13 Setembro 2017 - 07:20

Atletas penedenses de fisiculturismo disputam campeonato na Bolívia

Divulgação
O campeonato terá início na sexta-feira, 15 de setembro

Os atletas penedenses de fisiculturismo, Erivan Sacramento e Eric Alves, disputarão a partir do próximo dia 15 (sexta) na Cidade Boliviana de Cochabamba, o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, cujo certame se estenderá até o dia 17 (domingo), envolvendo diversos países do nosso continente, vez que participarão atletas, da Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Venezuela, os donos da festa, é claro, (Bolivianos) além de atletas Mexicanos, como convidados.

O campeonato terá início na sexta (15/09), com a pesagem e inscrição, entre às 14:00 e 20:00 hs, no “Hotel Diplomat del paseo del Prado” e no sábado a partir da 14:00hs (horário local) terá início a competição propriamente dita.

Os atletas Penedenses, além das dificuldades naturais de uma competição dessa envergadura, terão que enfrentar um adversário temido, “a altitude”. Cochabamba, também conhecida como “a cidade Jardim” é a 4ª maior cidade da Bolívia, com mais de 600 mil habitantes, e está situada numa altitude de 2.574 metros acima do nível do mar. (fonte Wikipédia – censo 2012).

Mais com uma preparação adequada, conforme falou o atleta Erivan, nos microfones da Rádio Penedo FM, no programa Giro Esportivo; “Estou viajando com certa antecedência, ao lado de minha esposa, que é quem cuida da parte de preparação e alimentação. Tudo correrá bem e estou confiante em trazer um bom resultado para minha terra”. Enfatizou também o apoio incondicional, da Rádio Penedo FM, do site aquiacontece.com.br, do povo penedense, além é claro de agradecer ao gestor municipal, Prefeito Marcius Beltrão, que recentemente teve a iniciativa de implementar através de projeto de Lei o “Bolsa Atleta”, que permitirá ao governo municipal, arcar financeiramente com o desporto amador, e em especial a atletas de esportes individuais, com verba própria já destinada no orçamento do município.
 

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯