14 Novembro 2012 - 00:01

Times ainda brigam pelas três vagas de acesso à série A

Divulgação
Atlético-PR tem chances de retornar à elite do Campeonato Brasileiro

Tendo apenas o Goiás já garantido na primeira divisão em 2013, ainda restam três vagas para Série A do ano que vem. Faltando apenas duas rodadas para o término da Série B 2012, quatro times ainda estão na briga pela promoção: Criciúma, Atlético Paranaense, Vitória e São Caetano, em ordem de classificação, ainda têm chances.

O Criciúma soma 71 pontos e ocupa o segundo lugar na tabela. Se garante na Série A de 2013 mesmo com uma derrota na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético Paranense, adversário direto na disputa. Para isso acontecer, precisaria torcer para uma derrota do São Caetano, que tem 67 pontos e enfrenta o Joinville. Se vencer, o time catarinense não depende de mais ninguém.

Já Atlético Paranaense e Vitória, terceiro e quarto colocados, respectivamente, têm 69 pontos cada. Para conseguir uma das vagas que faltam para a Série A 2013, eles precisam vencer na próxima rodada e torcer para o São Caetano, pelo menos, empatar.

Por sua vez, a equipe do ABC paulista tem a missão mais espinhosa. Somando 67 pontos, enfrenta o Goiás na próxima rodada, em casa, para continuar brigando pela vaga. É o único time na disputa que não depende apenas de si para conseguir a promoção. Como Atlético Paranaense e Cricíuma se enfrentam, independentemente do resultado entre os dois, o São Caetano precisa de uma vitória para chegar à última rodada com chances.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯