13 Dezembro 2010 - 16:45

Inter reconhece gramado do estádio da estreia no Mundial que acontece amanhã

Vipcomm
Colorados fizeram o reconhecimento do gramado

O treino durou exatamente 60 minutos, o tempo permitido pela FIFA para os times conhecerem o palco do jogo. Um sinal sonoro, inclusive, avisou quando a primeira meia hora foi completada. O mesmo aconteceu indicando o término do tempo.

A movimentação iniciou pontualmente às 20h do horário local, começo da tarde no Brasil. O grupo colorado pôde conhecer as modernas instalações do vestiário do estádio pertencente ao Al-Jazira, além da condição do gramado no qual o Inter dará início à busca pelo bicampeonato mundial.

Tudo em casa

O atacante Rafael Sobis conhece bem o estádio, já que defendeu o Al-Jazira por duas temporadas. Chama a atenção a qualidade da iluminação, muito forte, e os dois gigantescos telões instalados nas diagonais de cada goleira, no lado contrário às tribunas de imprensa. “É um estádio muito bom. O gramado é um pouco duro, mas nada que possa nos atrapalhar”, observa Sobis. O jogador também mostrou pleno conhecimento de todos os corredores e acessos do luxuoso estádio.

Com capacidade para 60 mil lugares, todos com assentos, o estádio deve receber um grande público na noite desta terça-feira, já que as torcidas de Inter e Mazembe estão presentes em grande número em Abu Dhabi.

Recreativo com seriedade

Em um primeiro momento, o Inter treinou em uma das metades do campo. Apesar de ser um recreativo, ou o tradicional ‘rachão’, sem a intervenção do técnico Celso Roth em nenhum momento, a movimentação não foi marcada por brincadeiras e gargalhadas, como é comum no Beira-Rio, por exemplo. Os jogadores estavam extremamente concentrados e sérios, aproveitando cada minuto para exercitar a intensidade que deve ser aplicada contra o Mazembe. Não faltaram divididas duras, chutes certeiros e excelentes trocas de passes, evidenciando que o Inter está em ponto de bala para enfrentar os africanos por uma vaga na grande final.

Acertando a pontaria

Nos dez minutos finais, Roth comandou um treino de finalização. Bolas era alçadas para a área, onde os jogadores tentavam a conclusão com chutes ou cabeceios. Em outra goleira, D’Alessandro e Alecsandro exercitaram cobranças de pênalti.

Imprensa ligada no campeão da América

Após acompanhar a entrevista coletiva com Roth e Sobis, o batalhão de repórteres, do Brasil e diversos países, foram para o interior do estádio assistir ao treino. A imprensa escrita foi para a tribuna localizada em um dos anéis superiores, enquanto fotógrafos e repórteres de televisão acompanharam tudo à beira do gramado, próximo à bandeira de escanteio. A cada dia que passa, o time colorado atrai mais a atenção da imprensa internacional.

por Robson Lessa | site do Inter

Comentários comentar agora ❯