15 Maio 2013 - 00:01

Maceió sediará a etapa litoral da Supercopa BB de Vôleibol

CBV
Evento na capital alagoana acontecerá nesse mês de maio

Com o encerramento da etapa Cerrado da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, o torneio conheceu seu primeiro finalista, Monte Cristo/GO, e agora se prepara para a realização de mais cinco fases classificatórias. De 22 a 26 de maio, Maceió (AL) receberá a etapa Litoral, e, de 24 a 26 de maio, Fortaleza (CE), Uberlândia (MG) e Chapecó (SC) sediarão, respectivamente, as etapas Dunas, Mata Atlântica e Pampas. Por último, Manaus (AM) será a casa da etapa Amazônia, de 29 de maio a 02 de junho.

Na capital alagoana, brigarão por uma vaga na final da competição, que acontece de 18 a 23 de junho, em Brasília (DF), equipes de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba. A etapa terá o bicampeão olímpico Maurício como embaixador. Já Fortaleza receberá times do Maranhão, Piauí e do próprio Ceará. Nesta fase, o incentivador será o ex-capitão da seleção Carlão.

A etapa Mata Atlântica contará com representantes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que receberão o apoio de Nalbert. Sob o incentivo do campeão olímpico Paulão, Chapecó vai abrigar atletas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Encerrando as rodadas de fases classificatórias da Supercopa, a etapa Amazônia reunirá, em Manaus, equipes de Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará e Amapá.

Os campeões dessas fases se classificam automaticamente para a final. Ela será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Atletas e a comissão técnica do time vencedor receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é uma competição de âmbito nacional, que reunirá times de todas as regiões do país. O objetivo do projeto é promover o intercâmbio entre atletas de diferentes estados brasileiros.

por Robson Lessa / CBV

Comentários comentar agora ❯