15 Dezembro 2012 - 09:24

No "Clássico das Estrelas", vitória do Sollys/Nestlé

Divulgação
Fernanda Garay esteve numa noite inspirada

Uma partida marcada pelo encontro de grandes jogadoras do vôlei brasileiro. Oito campeãs olímpicas estiveram em quadra no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), na noite desta SEXTA-FEIRA (14.12), pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei 12/13.

Melhor para o Sollys/Nestlé, de Thaisa, Jaqueline, Fernanda Garay e Sheilla. A equipe venceu o Sesi-SP, de Dani Lins, Fabiana, Sassá e Tandara, por 3 sets a 2 (20/25, 27/29, 25/20, 25/18 e 15/11), em 2h34 de jogo.

A ponteira do Sollys/Nestlé, Fernanda Garay, brilhou e quebrou o recorde de pontos em uma partida desta 19ª edição da Superliga. A atacante marcou 35 vezes e superou os 33 da cubana Herrera, do Banana Boat/Praia Clube, na vitória por 3 sets a 1, contra o São Bernardo Vôlei, ainda na primeira rodada. Com essa pontuação, Garay empatou com Karin Rordrigues, até então única recorista ao marcar 36 pontos pelo Leites Nestlé, na temporada 98/99.

“Aqui, temos um time de excelentes atacantes. Acredito que a vitória seja do grupo inteiro, de superação. Todas nós enfrentamos dificuldade, mas conseguimos superar tudo que foi preciso para conseguir a vitória”, afirmou Fernanda Garay.

Aniversariante do dia, a ponteira do time vencedor, Gabi, que completou 19 anos nesta sexta, substituiu a capitã Jaqueline e comemorou o presente. “A oportunidade apareceu no dia do meu aniversário e ainda bem que conseguimos ganhar. Estou muito feliz pela vitória e por ter recebido esse presente”, disse Gabi.

Outra jogadora se destacou no Sollys/Nestlé: a oposto Sheilla, que fez a quarta participação em uma partida após se recuperar de lesão, e foi premiada com o Troféu VivaVôlei, de melhor do jogo.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Talmo de Oliveira elogiou o desempenho do adversário e, também, o crescimento da sua equipe.

“O time do Sollys/Nestlé tem uma consistência muito grande. A Sheilla entrou e começou a desafogar o jogo. Durante a partida, perdemos um pouco da paciência e não conseguimos mais virar. Precisamos corrigir uns detalhes que fazem a diferença no final do set, mas a nossa equipe está evoluindo e estou satisfeito por isso”, declarou Talmo.

Na oitava rodada da Superliga, o Sollys/Nestlé receberá a Usiminas/Minas no sábado (22.12), às 16h, no José Liberatti. A partida será transmitida pelo canal Esporte Interativo. Já o Sesi-SP viajará ao Rio de Janeiro (RJ) para enfrentar a Unilever na SEXTA-FEIRA (21.12), às 21h. O confronto acontecerá no Maracanãzinho, com transmissão do SporTV.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯