16 Fevereiro 2013 - 07:55

Beach Soccer: Brasil está a uma vitória para estar em novo Mundial

Divulgação
Jorginho vai desfalcar o Brasil nessa partida

Uma vitória. É isso que separa o Brasil da Copa do Mundo FIFA Taiti 2013. Invicta após três partidas na fase de classificação (Equador, Uruguai e Venezuela), a Seleção Brasileira volta à quadra na tarde deste sábado, dia 16, para enfrentar o Paraguai às 14h (horário de Brasília), na primeira semifinal das Eliminatórias Conmebol, que estão sendo disputadas em Merlo (província de San Luís/Argentina) – o canal SporTV anuncia a transmissão ao vivo para todo o país.

Na outra semifinal, Argentina e Equador medem forças para chegar à decisão. Invicto nas 30 partidas que disputou até hoje na História do Qualifier, o Brasil, atual pentacampeão invicto (2011/2009/2008/2006/2005), leva para a semifinal um retrospecto invejável diante dos paraguaios: são 14 vitórias e apenas uma derrota, 116 gols marcados e 37 sofridos, e destaque para o triunfo por 17 a 3 no primeiro confronto entre as equipes (1999).

Sem Jorginho, que cumpre suspensão pela expulsão contra a Venezuela, a Seleção Brasileira não nega o favoritismo, mas demonstra respeito aos paraguaios nesta ‘primeira decisão’.

- O Paraguai não chegou à semifinal por acaso, se classificaram numa chave dura, fizeram boas partidas, mostraram qualidade e merecem respeito. É uma equipe perigosa, que joga em velocidade e não podemos dar espaços, precisamos marcar forte porque esta é uma final, a nossa ‘primeira decisão’ aqui na Argentina. Precisamos impor o nosso jogo, o favoritismo fica do lado de fora, ninguém ganha no nome, é preciso jogar bola e essa partida vale muito, vale a classificação para a Copa do Mundo, o objetivo que estamos perseguindo desde o início do trabalho – afirmou o capitão Bueno.

- Tivemos dois dias para descansar e fazer alguns ajustes nos treinos. Todos estão muito concentrados, sabemos que do outro lado está uma seleção de boa técnica, quer também vai lutar pela vitória, mas temos que ditar o ritmo, ter a posse de bola e fazer o nosso jogo. É uma partida que vale muito, vale a vaga na Copa do Mundo e final das Eliminatórias e vamos em busca disso – frisou Daniel. 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯