17 Fevereiro 2013 - 00:01

Beach Soccer: Brasil perde do Paraguai nos pênaltis e decide vaga com o Equador

O Paraguai está na Copa do Mundo FIFA 2013. O Brasil ainda não. A Seleção Brasileira foi surpreendida pelos paraguaios na tarde deste sábado, dia 16, e acabou derrotada por 1 a 0 nos pênaltis (Barrientos marcou e Bruno Xavier perdeu), após empate em 6 a 6 (gols de Buru (2), Bruno Xavier (2), Daniel e Benjamin, para os brasileiros, Juan López (2), Barrientos, Echeverria, Morán e Ayala, para os paraguaios) no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

O jogo foi válido pela, na semifinal das Eliminatórias Conmebol 2013, disputada na arena montada em Merlo (província de San Luís/Argentina) e esse confronto garantia ao vencedor a vaga na final do torneio e a classificação para o Mundial na Polinésia Francesa, em setembro (entre os dias 18 e 28, em Papeete).

Na outra semifinal, a Argentina, empurrada por sua torcida, venceu o Equador por 5 a 3. Com o resultado, o Brasil conheceu sua segunda derrota em 16 confrontos diante da seleção guarani e viu cair a sua invencibilidade de 30 partidas na História do Qualifier.

A Seleção Brasileira volta à quadra neste domingo, dia 17, para enfrentar o Equador às 13h (horário de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar, partida que põe em disputa a última vaga da América do Sul para o Taiti – o canal SporTV anuncia a transmissão ao vivo para todo o país. Apesar da derrota, confiança numa atuação melhor contra o Equador. Para o técnico Júnior Negão, a hora é de concentração e foco nesta ‘segunda chance’ de ir à Copa do Mundo FIFA. 

por Robson Lessa / CBBS

Comentários comentar agora ❯