16 Fevereiro 2013 - 17:35

Sport de Atalaia passa pelo CSA e complica a vida do Azulão

Rodrigo Veridiano
Sport fez por merecer a vitória sobre o CSA

A estreia do novo treinador e algumas mudanças no time titular não foram o suficiente para mudar o atual momento do CSA no Campeonato Alagoano. Jogando em Atalaia na tarde desta sábado (16), o time do Mutange foi dominado e derrotado pelo Sport Atalaia pelo placar de 2 a 0, continua subindo e vê o adversário azul entrar em crise em um momento decisivo da competição estadual.

O JOGO - 1º TEMPO

Com a mesma formação, o CSA entrou em campo estreando o novo treinador, Beto Almeida, que colocou um time mais ofensivo, escalando Mithyuê no meio e Washington no ataque. Mas, as mudanças pareciam não surtir efeito no time azul.

Isso porque, o forte calor na cidade de Atalaia e o time entrosado do Sport difivultavam a vida do time do Mutange. No meio campo da equipe rubro-negra, o jogo parecia que fluia com muito mais tranquilidade, já que Adrianinho e Diego Recife se entendiam e criavam as principais jogadas de ataque da partida, que viriam a ser recompensadas aos 16 minutos de jogo.

GOOOOLLLL DO SPORT! Jogada rápida do lateral-esquerdo Rico, que avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, a defesa do CSa não afastou o perigo e a bola sobrou para o meia Diego Recife, que bateu forte na bola, abrindo o placar em Atalaia. Sport 1 x 0 CSA.

Mesmo sofrendo o gol, o CSA não conseguia reagir, criando qualquer tipo de oportunidade no ataque, ficando apenas esperando o time do Sport para tentar jogar nos contra-ataques. No entanto, o tempo passava e o Sport preferia administrar o resultado, tendo em vista o sol forte e todo um segundo tempo pela frente.

Aos 46 minutos, o árbitro FIFA, Francisco Carlos Nascimento, encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do Sport Atalaia por 1 a 0 sobre o CSA.

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa para mostrar quem teria a melhor estratégia para vencer a partida. Perdendo o jogo, o CSA partiu para cima e logo assustou. Leandrinho fez grande jogada e passou para Everaldo, que livre, bateu forte na bola, para grande defesa do goleiro Anderson Paraíba do Sport.

Mas, o time da casa não se abateu com a pressão inicial do time azulino e também chegou muito perto do gol, que poderia ampliar o placar. O jovem Jorge Caju avançou em velocidade e percebendo o goleiro adiantado, tocou por cobertuda, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

Os primeiros minutos da segunda etapa mostravam uma movimentação maior de ambas as equipes, que procuravam o gol à todo momento. Mas, o conhecimento de campo e o apoio da torcida jogaram novamente a favor do Sport, que ampliou o placar.

GOOOOLLLL DO SPORT! Aos 10 minutos do segundio tempo, Zé Carlos recebeu e avançou para bater, ver a bola desviar em Adalberto e enganar o goleiro Flávio que estava na bola. Sport 2 x 0 CSA.

A situação ficava cada vez mais difícil para o CSA. Perdendo de 2 a 0, o técnico azulino, Beto Almeida arriscou, tirando o meia Mithyuê, para entrada do ceontroavente Gilmar Couto, que já foi inclusive, titular da equipe maruja.

As mudanças não foram suficientes e para piorar, o jogo teve confusções que terminaram em três expulsões. Pior para o CSA que teve dois atletas excluídos, Rhenan e Adalberto,enquanto o Sport pedeu o volante Anderson.

O tempo passava, o CSA já não tinha mais forças para atacar e o Sport Atalaia apenas administrava o resultado. O tempo passou, as duas equipes não mais fizeram para mudar o placar, melhor para o Sport, que venceu, continua subindo na tabela complica a situação do CSA na reta final da primeira fase do Alagoano.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013

Estádio Luis Albuquerque Pontes - Atalaia, Alagoas

Sport Atalaia 2 x 0 CSA

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Thalis Augusto Monteiro e Lenon McCartney Farias

Sport: Anderson Paraíba, Zé Carlos, Erivaldo, Vânio e Rico; Anderson, Aldo, Adrianinho e Diego Recife(Vágner); Jorge Cajú(Eduardo) e Da Silva.

Técnico: Jaelson Marcelino

CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano(Rhenan); Levi(Patrick Borges), Rodolpho, Mithyuê(Gilmar Couto) e Rodriguinho; Washington e Everaldo.

Técnico: Beto Almeida

Cartões Amarelos: Aldo (Sport)

Cartões Vermelhos: Anderson (Sport) - Adalberto e Rhenan(CSA)

Gols: Diego Recife 16min 1ºT e Zé Carlos 10min 2ºT(Sport)

por Robson Lessa / Minuto Esportes

Comentários comentar agora ❯