17 Fevereiro 2013 - 06:36

Bravo! De virada, ASA derrota o ABC e avança na Copa do Nordeste

Clyton Houly
ASA vence o ABC e obtém classificação inédita

Um jogo digno de mata-mata na Copa do Nordeste. Com direito a pressão da torcida rival, o ASA foi até o estádio Frasqueirão na noite deste sábado (16), jogou de forma inteligente contra o ABC, não se abalou com o gol e venceu de virada a equipe potiguar por 2 a 1.

Com o resultado histórico, o ASA chega a semifinal da Copa do Nordeste e espera o vencedor do duelo entre Vitória e Ceará, que acontece neste domingo no estádio Barradão em Salvador. A equipe baiana venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

O JOGO - 1º TEMPO

Jogando no estádio Frasqueirão, com a pressão da torcida que apoiava a equipe do ABC, o time do ASA demorou a entrar no jogo, com os adversários rondando o campo de ataque, mas ainda tendo dificuldades na creiação de jogadas.

O ASA jogava no esquema 4-4-2, mas em determinados momentos alternava o esquema para 3-5-2, confundindo e dificultando o time do ABC, que tentou mudar de estratégia e começou a dar espaço para o time do ASA.

Na metada da primeira etapa, as duas equipes já faziam um jogo mais equilibrado e movimentado, mas ainda sem chances claras de gol. Porém, numa bola parada e cobrança de categoria, o ABC saiu na frente do placar.

GOOOOLLLL DO ABC! Aos 26 minutos, Junior Xuxa bate com categoria, tira da barreira e não dá chances para o goleiro Gilson. Placar aberto no Frasqueirão. ABC 1 x 0 ASA.

Mesmo na frente do placar, o ABC continuou em cima e pressionava o time do ASA, que se defendia como podia, tentando evitar o segundo gol que poderia definir a partida ainda no primeiro tempo.

Nos minutos finais o ASA ainda assustou com Didira. O meia alvinegro recebeu na entrada da área, dominou, gingou e bateu forte, para grande defesa do goleiro Lopes do ABC, que evitou o gol de empate em Natal.

Com 46 minutos, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva de Sergipe encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do ABC por 1 a 0 sobre o ASA.

 

2º - TEMPO

No recomeço do jogo, a movimentação dos minutos finais se repetiu na etapa complementar, com as duas equipes tocando a bola e subindo ao ataque. Mas, quem arriscou e assustou primeiro foi o ABC, sempre com ele, Junior Xuxa,o homem mais perigoso do time da casa, que bateu forte da entrada da área, com a bola passando rente ao travessão do goleiro Gilson.

Apesar de ter uma melhor movimentação, o time do ABC tinha pela frente um ASA , frio e concentrado no jogo, já que um empate poderia definir a disputas de penalidades. A prova disso foi mais um susto do ABC, com Bileu, que quase engana o goleiro Gilson. Mas, na jogada seguinte o ASA foi "cirúrgico" e empatou a partida.

GOOOOLLLL DO ASA! Aos 33 minutos, Didira recebeu passe na entrada da área e diferente do primeiro tempo, bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Lopes. ABC 1 x 1 ASA.

Partida empatada no Frasqueirão. Neste momen to do jogo, qualquer empate daria a classificação ao ASA e só uma vitória serviria para o ABC. Mas, para alegria do torcedor alagoano, o ASA foi para cima e conseguiu a virada.

GOOOOLLLL DO ASA! Em jogada invertida, o atacante Léo Gamalho entrou para área, para o lateral-direito Osmar bater colocado, virando a partida, para delírio dos torcedores alvinegros presentes no Frasqueirão. ABC 1 x ASA.

Logo depois do gol, o técnico Leandro Campos precisou alterar o time do ASA. Mesmo importante no jogo e autor do gol de empate, o meia Didira deu lugar ao volante Jorginho, que tentava fechar o time do ASA, buscando garantir a importante vitória.

Imaginando a dificuldade do jogo e a remota possibilidade de empatar e virar o placar, torcedores do ABC deixavam as dependências do Frasqueirão. O árbitro concedeu três minutos e depois aplicou mais um. Porém, o ASA manteve o resultado histórico, garantiu a vitória e chegou a semifinal da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste - Quartas de Final

Estádio Frasqueirão - Natal, Rio Grande do Norte

ABC 1 x 2 ASA

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

ABC: Lopes, Flávio Boa Ventura, Renato(Bileu), Vinícius e Alexandro; Hamilton, Edson, Júnior e Jean Carioca(Valter Minhoca); Rodrigo Silva(Junior) e Jheimy.

Técnico: Givanildo Oliveira

ASA: Gilson, Osmar, Thiago Garça, Fabiano e Chiquinho(Rodrigo Dantas); Cal, Basílio, Marcos Vinicius e Didira(Jorginho); Thalysson e Léo Gamalho.

Técnico: Leandro Campos

Cartões Amarelos: Bileu(ABC) - Gilson, Basílio, Cal e Marcos Vinicius(ASA)

Gols: Junior Xuxa 26min 1ºT(ABC) - Didira 33 e Osmar 34min 2ºT(ASA)

por Robson Lessa / MinutoEsportes

Comentários comentar agora ❯