17 Abril 2012 - 06:03

Brasil volta a golear a Argentina no Beach Soccer

CBBS
Sidney foi um dos destaques nos amistosos diante da Argentina

A invencibilidade em 2012 está mantida. E, melhor, com um belo futebol. O Brasil venceu a Argentina por 4 a 1 (gols de Souza (2), Anderson e Sidney, para os brasileiros, e Federico Hilaire, para os argentinos), neste final de semana, na arena montada no Parque Ecológico Águas Claras.

Sidney abriu o placar para o Brasil, que terminou a primeira etapa com vantagem mínima. Na segunda etapa, Anderson, cobrando falta, e Souza, completando de cabeça uma jogada ensaiada de escanteio, aumentaram. No tempo final, Souza bateu falta, a bola desviu em Mauricinho e entrou, mas a arbitragem deu o gol para o defensor baiano, que foi o ‘Artilheiro’ dos amistosos com quatro gols.  Federico Hilaire descontou para os portenhos. 

Na véspera desse segundo confronto, a Seleção Brasileira havia vencido os hermanos por 5 a 0 (André (2), Bruno Malias, Souza e Mauricinho). Com as vitórias, o Brasil chegou à marca de 14 vitórias em 14 partidas disputadas na temporada – só contra a Argentina foram seis triunfos.

Na atual temporada, os brasileiros acumulam cinco títulos (Desafio Internacional-SP, Torneio Internacional Copa Partido de La Costa-Argentina, Copa Mercosul Passos de La Pátria-Argentina, Copa Ciudad de Encarnación-Paraguai e Copa América-GO) e Guga Zloccowick voltou a destacar o bom trabalho feito pelo sistema defensivo.

- Enfrentamos um adversário de qualidade, que tem bom poder ofensivo e, além de tudo, é um rival histórico no esporte. Sofremos apenas um gol em dois jogos, o que mostra o bom trabalho que fizemos na defesa. Além disso, criamos bastante no ataque, sempre usando a nossa habilidade, no último período tivemos ao menos cinco chances claras de gols. São duas vitórias importantes, o grupo está de parabéns pela atitude, pela postura e pelas boas atuações, e quero agradecer à torcida que nos apoiou, nos incentivou e nos ajudou a vencer – comentou o técnico.

Esta foi a vitória de número 54 do Brasil em 55 confrontos diante da Argentina. Os brasileiros marcaram 348 vezes e sofreram 111 gols.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯