18 Abril 2013 - 00:01

Sul-Americano Sub-17: Brasil e Venezuela ficaram no 1 x 1

CBF
Seleção criou mais chances mas acabou permitindo o empate

A Seleção Brasileira e a Venezuela entraram em campo com o mesmo número de pontos, três, e mesmo saldo, um. As duas equipes estavam atrás apenas da Argentina, com três pontos, mas dois gols de saldo. Apesar das boas chances que o Brasil teve ao longo do jogo, o resultado foi empate: 1 a 1. Os donos da casa enfrentam o Uruguai às 19h10, na busca de manter a liderança.

No domingo, o Brasil volta ao Estádio Juan Gilberto Funes, em San Luis, para enfrentar a Argentina.

O Brasil começou o primeiro tempo fazendo exatamente o que o técnico Alexandre Gallo pediu: respeitando o adversário ao máximo, mas apertando a marcação no campo ofensivo e se lançando ao ataque. A Venezuela mal pegava na bola e não teve nenhuma chance clara de gol na primeira etapa.

Tanta posse de bola e domínio das ações da partida não poderiam resultar em outra coisa. Boschilia, participando bastante do jogo, entrou pelo meio da zaga venezuelana e mandou um lindo chute de fora da área. A bola foi parar no cantinho da rede: 1 a 0 Brasil.

Para o segundo tempo, o Brasil voltou com uma mudança: Leo Pereira no lugar de Ewandro. Logo nos primeiro minutos, Caio quase ampliou a vantagem, em jogada individual pela direita, mas o goleiro venezuelano foi bem.

Depois foi a vez da Venezuela atacar, mas Marcos voou debaixo da baliza e espalmou para escanteio. Aberto, o jogo teve mais chances claras de gol no segundo tempo. Kenedy e Abner chegaram muito perto de marcar.

Apesar das chances que a Seleção teve, foi a Venezuela quem marcou na segunda etapa. De pênalti, Andrea Ponce empatou a partida aos 29 minutos. 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯