17 Dezembro 2012 - 14:28

Vitória-BA perdeu mas conquistou a Copa do Brasil sub-20

VEC
Jogadores do Vitória foram recebidos com festa em Salvador

Ele tinha participado somente de um jogo. Foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a grande final e se transformou no herói da histórica conquista do Vitória, neste sábado, ao marcar aos 45 minutos do segundo tempo o gol que acabou com as pretensões do Atlético Mineiro e deu ao rubro-negro o título da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20.

O Vitória perdia por 2 a 0 e mais um gol daria o título ao Galo. José Welison, do time juvenil e campeão da Copa Internacional 2 de Julho, foi letal ao receber o passe de Alan Pinheiro. Cara a cara com o goleiro, marcou o gol que definiu o placar de 2 a 1 no jogo deste sábado, à noite, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas.

O gol que selou a conquista pelo Vitória do primeiro título nacional de uma competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O gol que coroou a brilhante campanha dos garotos do Leão na primeira edição da Copa do Brasil.

Como goleou por 4 a 1 no jogo de ida – placar que deveria ter sido mais dilatado diante de tantas oportunidades desperdiçadas e até um pênalti perdido – o Vitória podia perder até por dois gols de diferença o jogo de volta, neste sábado.

O Atlético colocou 2 a 0, gols de Carlos no segundo tempo, mas o time rubro-negro, que marcou gol em todos os 10 jogos, assegurou o título aos 45 minutos quando Welison balançou as redes após receber excelente assistência do artilheiro Alan Pinheiro.

Vitória e Atlético, campeão e vice, estão garantidos na Copa Libertadores da categoria sub-20 no ano que vem. Será a primeira vez que o rubro-negro participará da competição sul-americana.

RETORNO
Com direito a festa com trio elétrico, os heróis rubro-negros desembarcaram neste domingo, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Sem três dos campeões: goleiro Gustavo, lateral-esquerdo Mansur e volante Gabriel que vão se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano da Argentina.

O atacante Willie, o quarto leonino na seleção – o Vitória é o clube com mais atletas convocados - já se integrou ao selecionado na Granja Comary, em Teresópolis.


FICHA TÉCINICA

Atlético-MG 2 x 1 Vitória

Data: 15/12

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Hora: 20h (horário em Salvador)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES-CBF 2), assistido por Pablo Almeida da Costa (MG-CBF 2) e Wesley Moreira de Carvalho (MG-CBF 2).

Gols: Carlos (ATL), aos 28min e 35min, e Welison (VIT) aos 45min do 2º tempo
Cartão amarelo: Mansur, Guilherme, Arthur Maia, Edson e Josué (VIT)

Expulsões: Lucas Cândido, aos 46min do 1º tempo, e técnico Rogério Micale no intervalo

ATLÉTICO MG: Paulo Victor; Jean Pablo, Donato, Jemerson e Thiago (Zé Carlos); Rafael Vitor, Lucas Cândido, Álvaro (Cacio) e Paulinho; Henrique (Souza) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

VITÓRIA: Gustavo; Guilherme (Clayton), Matheus Salustiano, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri (José Welison); Marcone e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.

por Robson Lessa / site do Vitória

Comentários comentar agora ❯