19 Dezembro 2012 - 00:01

CBF: Seleção tem vantagem na decisão do Torneio Cidade de São Paulo

Divulgação
Brasileiras e Dinamarquesas vão decidir mais uma vez

A Seleção Feminina enfrenta a Dinamarca nesta quarta-feira, às 20h50, no Pacaembu, pela final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Para ficar com o título pela segunda vez consecutiva, o Brasil pode até empatar a partida, pois tem seis pontos, enquanto as europeias têm quatro.

Apesar da vantagem de poder empatar, as jogadoras da Seleção Feminina não pensam assim. Acreditam na vitória, mesmo sabendo que não será fácil.

- Já vencemos as dinamarquesas no domingo, não será impossível vencê-las de novo. Mas vamos ter que correr muito mais e ficar mais atentas para não falhar - resumiu Fabiana.

Esta é a segunda vez que a Seleção tem a vantagem do empate em quatro edições da competição. Na primeira, em 2009, o Brasil venceu as três partidas da primeira fase (3 a 1 contra o Chile, 3 a 2 contra o México e 3 a 0 contra a China). Na final contra o México, a equipe brasileira venceu por 5 a 2.

Em 2010, a taça ficou com o Canadá. As duas seleções tinham sete pontos cada, mas o saldo de gols das canadenses era de seis enquanto o do Brasil era de quatro. Na final, a vantagem era canadense e por isso elas foram campeãs. As visitantes saíram na frente e mesmo assim Marta conseguiu a virada para a Seleção, mas nos minutos finais, as adversárias empataram.

No ano passado, a final também foi contra a Dinamarca, mesma adversária deste ano, mas as europeias tinham a vantagem do empate. A seleção visitante abriu o placar no início do segundo tempo, mas o Brasil empatou e virou o jogo com Erika, que foi a artilheira da competição em 2011. Com a vitória, a Seleção Feminina ficou com o título do Torneio pela segunda vez.

Confira os resultados das finais do Torneio Internacional Cidade de São Paulo:

2011: Brasil 2 x 1 Dinamarca

2010: Brasil 2 x 2 Canadá

2009: Brasil 5 x 2 México 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯