20 Outubro 2014 - 00:01

Jogando nos contra-ataques, Corinthians passa pelo Inter, no Beira-Rio

Ag. Corinthians
Guerrero é abraçado pelos companheiros após fazer o primeiro gol do Timão

O Corinthians reagiu ao baque da eliminação na Copa do Brasil e conquistou uma importante vitória ao superar o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, nesse domingo (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero e Gil fizeram os gols do Alvinegro e Nilmar descontou para o Colorado. Com o resultado, a equipe corinthiana chegou aos 49 pontos e subiu para a quinta colocação, encostando nas equipes que compõem o G4, a zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2015, pois o Atlético-MG, quarto colocado, está a apenas um poto de distância.

O jogo

Disposto a mostrar uma rápida reação mesmo jogando fora de casa, o Corinthians não perdeu tempo no Beira-Rio. Logo aos três minutos, Fabio Santos avançou pela esquerda e cruzou na área. Guerrero errou a cabeçada no primeiro tempo, mas o lance enganou o marcador do Internacional, com a bola voltando no pé esquerdo do centroavante. Livre, o peruano chutou firme, estufando as redes do adversário.

Com 1 a 0 a favor, o time paulista se fechou e se limitou a defender dos ataques colorados. Isso quando a partida não estava paralisada. O jogo foi muitas vezes interrompido. Em uma delas, para atendimento ao goleiro Cássio, que machucou o rosto em uma dividida e precisou de vários minutos para controlar um sangramento.

Com o corte medicado, o goleiro do Corinthians foi peça importante, fazendo algumas defesas e evitando o empate do Internacional. Com tranquilidade, o Timão resistiu ao ímpeto do time gaúcho e foi eficaz no ataque.

Aos 53 min (foram 13 min de acréscimo por conta das paralisações), Jadson cobrou falta na área. Gil apareceu para cabecear e ampliar o placar. Foram duas finalizações alvinegras no primeiro tempo. E o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para a equipe corinthiana.

Se com 1 a 0 a pressão do Internacional era bastante, com 2 a 0 para o Timão, ficou enorme. E o Alvinegro tratou de resistir aos avanços colorados. Contando com competência do sistema defensivo e alguns erros ofensivos do adversário, o placar foi se mantendo com o passar do tempo.

Em apenas um momento o Corinthians falhou. Ao tentar afastar a bola, Gil tirou de Cássio, e Nilmar completou para descontar. Mas não passou disso. Em pleno Beira-Rio, o Timão mostrou força de reação e saiu com três pontos de Porto Alegre, ganhando mais confiança para o decorrer do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro, 29ª rodada

Data: 19/10/2014
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA
Gols: Guerrero (COR) aos três minutos e Gil (COR) aos 53 do primeiro tempo; Nilmar (INT) aos 27 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex, Ernando, Fabrício, Paulão e Willians (INT), Cássio, Elias, Fagner, Guerrero e Petros (COR)

INTERNACIONAL: Alisson Becker; Wellington Silva (Jorge Henrique), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Alan Patrick (Valdívia) e Nilmar. Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade), Elias, Petros, Jadson (Lodeiro) e Renato Augusto (Danilo); Guerrero. Técnico: Mano Menezes

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯