19 Dezembro 2010 - 17:10

Cesar Cielo leva mais um ouro no Mundial e de quebra, bate o recorde da prova

CBDA
Cielo unificou os títulos dos 50m e dos 100m livres

O brasileiro César Cielo voltou a fazer parte da história do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), competição que está acontecendo em Dubai. Neste domingo, ele ratificou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro na prova dos 100 m livres. Além disso e de quebra, Cezão bateu o recorde do campeonato da prova com o tempo de 45s74.

Cielo já era o detentor do recorde da competição, com o tempo de 46s01, registrado nas semifinais da prova. Acrescente-se à isso, o fato do nadador brasileiro já ter conquistado outras duas medalhas em Dubai. Ele faturou o bronze no revezamento 4x100 metros livre e também o ouro nos 50 metros livre.

Da mesma maneira que na prova dos 50 metros livre, Cielo unificou os títulos mundiais dos 100 metros com a conquista da segunda medalha de ouro do Brasil em Dubai. No Mundial de 2009, realizado em Roma, ele venceu as duas provas.

"Cansou muito, estou no limite, mas é gostoso, é muito bom conseguir de novo essa dobradinha para o Brasil. Vou tentar me recuperar para fechar bem no revezamento", afirmou Cielo, primeiro nadador brasileiro a faturar duas medalhas em um Mundial em Piscina Curta.

Nosso medalhista olímpico dominou a final deste domingo e sempre esteve na liderança. No final da prova, o brasileiro chegou a ser ameaçado pelo francês Fabien Gilot, que terminou na segunda colocação, com 45s97. O russo Nikita Lobintsev ficou em terceiro, com 46s35, e completou o pódio, à frente do francês Alain Bernard, que foi o quarto, com 46s37.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯