20 Abril 2009 - 14:34

Petrobras é a nova patrocinadora da GT3 Brasil

Ilustração

 A Petrobras patrocinará, em 2009, a categoria GT3 Brasil, tornando-se a nova fornecedora exclusiva de gasolina da competição. O objetivo da parceria é manter a tradicional presença da Petrobras no automobilismo brasileiro, associando a qualidade de seus produtos a uma modalidade que reúne as melhores marcas de carro do mundo, que exigem combustível produzido com tecnologia de ponta para uma performance de alto nível.

“A parceria da Petrobras com a GT3 é uma aposta no crescimento de uma categoria que, apesar de ainda jovem, se destacou no calendário do automobilismo nacional em 2008, aliando competitividade com a sua maior relação com o nosso consumidor, por serem verdadeiros carros das montadoras, com seus próprios motores, chassis e carroceria", afirma o gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson.

Ou seja, abastecer a GT3 é uma excelente oportunidade para a Petrobras aplicar a sua tecnologia numa categoria que pode ser considerada o “Salão do Automóvel” das pistas. As provas são disputadas por carros que povoam os sonhos dos fãs de automobilismo, entre eles Ferrari F430, Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Ford GT, Dodge Viper e Jaguar XKR.

A Petrobras vai fornecer para a GT3 Brasil uma gasolina especial que atende aos requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Esta supergasolina de alta performance, nos padrões da super premium européia, foi desenvolvida com a mesma tecnologia empregada na gasolina Podium, comercializada na rede Petrobras.

Para Kiko Barros, diretor-executivo SRO Latin America, detentora dos direitos da GT3, a categoria ganhou como parceira uma empresa cuja marca é respeitada em todo o mundo. “Além de ter uma longa tradição no apoio ao esporte a motor, a Petrobras também conta com padrões de qualidade e tecnologia que condizem com o desejo da GT3 em realizar um campeonato de alto nível, assim como acontece na Europa”, avalia Barros. “Será sem dúvida uma parceira técnica de extrema importância para a categoria.”

A parceria com a GT3 é mais um importante passo de uma longa trajetória de apoio da Petrobras ao esporte brasileiro. Uma história que começou em 1956, quando a Companhia exibiu, pela primeira vez, sua marca nas Mil Milhas Brasileiras de automobilismo, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Desde então, o esporte motor está totalmente ligado às atividades da Petrobras, que faz das pistas um verdadeiro laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos. Durante todo o ano, são realizados testes com combustíveis e lubrificantes, em condições de extrema adversidade.

A primeira etapa da GT3 Brasil será realizada no próximo domingo (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


CALENDÁRIO:


São Paulo (SP) – 26 de abril

Curitiba (PR) – 31 de maio

São Paulo (SP) – 28 de junho

Londrina (PR) – 26 de julho

São Paulo (SP) – 23 de agosto

Rio de Janeiro (RJ) – 27 de setembro

Santa Cruz (RS) – 11 de outubro

São Paulo (SP) – 29 de novembro
 

por Rafael Medeiros com assessoria

Comentários comentar agora ❯