21 Outubro 2011 - 00:03

Futebol Feminino: Brasil passa pela Costa Rica e vai à semi-final

site da CBF
Brasil e Costa Rica fizeram um jogo com tempos bem distintos

A torcida que compareceu ao Estádio Omnilife, apesar de pequena, era brasileira e pôde comemorar a vitória da Seleção Feminina. Os gols só saíram no segundo tempo. A primeira a marcar foi Debinha, que entrou durante a partida. Depois, foi a vez de Thaisinha, que fechou o placar: Brasil 2 a 1.

O primeiro tempo de Brasil x Costa Rica foi bem equilibrado. Apesar de a Seleção ter tido mais chances de gol, as costarriquenhas chegaram a assustar a defesa brasileira.

A Seleção Feminina teve três chances de gol na primeira etapa. Francielle, Maurine e Danielle chutaram direto para o travessão de Yirlania Arroyo.

No segundo tempo, Debinha e Thaisinha deixaram sua marca. No primeiro gol, Rosana chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Debinha que, livre, abriu o placar no jogo. Já Thaís Guedes comemorou depois de balançar as redes num lance inusitado. O cruzamento saiu com muito efeito e surpreendeu a goleira adversária.

No finalzinho, a Costa Rica ainda conseguiu diminuir, mas já era tarde. 2 a 1 para o Brasil e classificação garantida para a semifinal da competição.

A próxima partida da Seleção Feminina nos Jogos Pan-Americanos será neste sábado, dia 22 de outubro, às 20 horas (23 horas de Brasília) contra o Canadá. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais. A disputa será somente pela classificação do Grupo B.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯