20 Outubro 2012 - 14:38

Mundial de Vôlei Masculino: Cruzeiro fica com a prata

CBV
Mineiros não conseguiram segurar os italianos na decisão

O Sada Cruzeiro chegou a uma final inédita na história do time e ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes Masculino. A equipe que representou o Brasil na competição foi superada pelo Trentino, da Itália, que conquistou o título pela quarta vez consecutiva. O placar foi 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 29/27), em 1h21 de duração.

O oposto Wallace foi quem mais pontuou pelo Sada Cruzeiro, com 12 acertos (11 de ataque e um de saque). Outros três jogadores marcaram oito vezes: o ponteiro Filipe e os centrais Acácio e Douglas Cordeiro. Pelo time italiano, o búlgaro Kaziyski e o tcheco Stokr dividiram o posto de maior pontuador, com 17 marcados por cada um.

O técnico Marcelo Mendez fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo Sada Cruzeiro e destacar o valor de disputar uma final de um campeonato de alto nível como o Mundial de Clubes Masculino.

“Estou muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos até agora. Para chegar em um campeonato como esse tem que passar por muita coisa. Esse grupo está de parabéns. Chegamos até aqui e fizemos um excelente torneio. Agora vamos descansar um pouco e já iniciar a nossa preparação para a Superliga”, disse Marcelo Mendez.

Jogadores cruzeirenses ainda conseguiram destaques individuais. Serginho foi eleito o melhor líbero e também teve a melhor recepção do campeonato, o oposto Wallace teve o melhor saque do e William foi o melhor levantador.

Na disputa pela medalha de bronze, melhor para o Belchatow, da Polônia, que venceu o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 2 (25/18, 18/25, 15/25, 26/24 e 15/11).

por Robson Lessa / CBV

Comentários comentar agora ❯