21 Outubro 2012 - 08:07

Técnico Abel afirma que Fluminense vai para cima do Atlético

Divulgação
Abel afirma que existirão mais pedreiras para o Fluminense, depois do grande jogo de hoje

Confronto direto, jogo de seis pontos, final antecipada. Muitos são os jargões do futebol que se encaixam na partida entre Fluminense e Atlético-MG, neste domingo, 21, em Belo Horizonte.

Líder e vice-líder da competição, as duas equipes travam o duelo que pode definir as diretrizes do Campeonato Brasileiro de 2012. Mas se engana quem pensa que o técnico Abel Braga se deixou levar pelo clima de final antecipada e se esqueceu da fórmula de disputa da competição, a dos pontos corridos. 

─ É importante para mim, para o clube, para todo mundo. E estou pensando jogo a jogo. Nós ganhando, perdendo ou empatando, não haverá nada decidido no domingo. Não será o último jogo do campeonato. Não é aquele que dá o título e nem o que tira. A nossa estratégia tem sido essa, pensar jogo a jogo. O mais importante é saber que em todo jogo temos que sofrer. Será um confronto de dois grandes times. Nós estamos tranquilos. Não vamos mudar em nada o nosso estilo de jogar ─ revelou o treinador.

O volante Jean cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Contundidos, os defensores Anderson, Leandro Euzébio e o volante Valencia não poderão atuar.   

O Tricolor deve ir para o jogo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Por sua vez, no Atlético-MG, o técnico Cuca ainda não sabe se poderá contar com Rafael Marques, Réver e Bernard, que se machucaram diante do Santos, no meio de semana. Mesmo assim, a provável escalação do Galo é a seguinte:  Victor, Marcos Rocha, Réver (Richarlyson), Leonardo Silva, Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Serginho (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard (Neto Berola) e Jô.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯