23 Janeiro 2011 - 06:07

Djokovic e Federer avançam às quartas no Australian Open

Reuterss
Roger Federer: Uma máquina de bater recordes

Os tenistas Roger Federer e Novak Djokovic, respectivamente número dois e três do ranking mundial, obtiveram neste domingo, em Melbourne, o direito de disputarem as quartas de final do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

O sérvioDjokovic repetirá as quartas de final de 2010, quando perdeu para Jo-Wilfried Tsonga (FRA), e lutará pela semi contra o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, que derrotou Fernando Verdasco (ESP). Já o tenista da Basiléia, quevai em busca do penta na Rod Laver Arena, espera pelo vencedor do contronto entre o compatriota Wawrinka e Andy Roddick,

Djokovic não teve muito trabalho diante do espanhol Nicolas Almagro, que encontrou o sérvio pela segunda vez no circuito. Com superiordade, Djokovic impôs um clássico 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-0, em 1h43min de partida.

Já o número dois do ranking precisou suar um pouco para passar por Tommy Robredo. Dois dias após se tornar o maior vencedor do Australian Open superando Stefan Edberg, Federer igualou a marca de quartas de final seguidas do norte-americano Jim Connors ao vencer o jogo contra o ex-top 5 e atual 52º colocado por 3 sets a 1 (6-3, 3-6, 6-3 e 6-2) após 2h25min.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯